terça-feira, 26 de julho de 2011

TUDO AZUL...................

Oi pessoal!! Como estão as coisas, tudo azul ? 
Vocês já ficaram muito ligados em uma cor? 
Eu tenho fases, já passei por várias cores e agora voltei ao azul, que já foi a algum tempo atrás a minha favorita. 

O azul é uma cor fresca, tranqüilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo.
O azul representa a noite.
O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite.
O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia. Também é aconselhável contra a insônia.
O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. Mas demasiado azul escuro pode produzir depressão.
O azul ajuda a controlar a mente, a ter clareza de idéias e a ser criativo.




Sou fã de fotografias, apesar de ter poucas habilidades vez ou outra estou com a máquina nas mãos e pronta para alguns cliques. Esse céu estava lindíssimo e não pude deixar de registrá-lo.



A porta de minha casa é branca, mas sinceramente ando pensando à muito em colocá-la colorida, essa cor me inspirou demais.


Nas minhas janelas não posso mexer pois são de alumínio branco, mas que ficam fantásticas em azul, ah isso ficam!!!



Esta imagem me inspirou a criar uma falsa janela com uma foto, vocês acham que ficaria legal?



Mesmo que você opte por uma cozinha totalmente branca, vai dizer que uma luminária assim não te conquistaria?



Um piso nessa cor é escandalosamente lindo!!!



O turquesa realça ainda mais a beleza do móvel, e que personalidade ele tem.



Com certeza tomar banho aqui deve ser muito mais relaxante. 



Que tal conseguir uma muda da exótica Jade Vine.



Perfeito!! Adoro a transparência azulada dessa cortina.



Você quer uma poltrona de bolinhas? Eu também!




Que tal  um ambiente inteiro azul




ou só umas frescurinhas já te deixam satisfeita?



Fique abusada de vez e deixe a vizinhança azul de inveja!!!!



Beijos :)



10 comentários:

ana passarinho disse...

Também sou apaixonada por essa cor. Estou pensando em pintar o meu futuro studio com coral e turquesa.
Ah, seu blog é lindo e inspirador.
Obrigada por dividir suas idéias.

ana passarinho

Marion disse...

Ah, esse céu azul é inspirador, mesmo! Por coincidência, postei domingo à noite 2 fotos de céu azul, também!!! Mas as outras imagens estão muito lindas tb. Gostei daquela estante com caixas e vasinhos azuis. Muito fofo! Abs.

Isabela Vital disse...

Margarete, sou fã de seu blog! É sempre uma delícia vir aqui dar uma olhadinha...
Eu aaaaamo azul, pena que aqui em casa - Por enquanto - de azul só tem minhas olheiras xD

Beijos enormes,

Isabela Vital

Elizangela disse...

Margarete o azul é uma das minhas cores preferidas para a decoração!!Amo!
Esta cadeira poá é um achado!Linda demais!!
Um super beijo!

Su Sais disse...

Aaammmmooo azul!!! e gosto de praticamente todas as outras cores principalmente as terrosas. bjkinhas

Iranilde Brissant disse...

Gosto muito de azul, por coincidência, comecei esta semana postando, azul e branco, parece que as pessoas estão muito voltadas para esta cor ultimamente.
Ainda bem que nos trás a PAZ tão necessária neste nosso mundo.
bjs
Iranilde

Eva disse...

Que lindo! bjos

Regina disse...

Olá Margarete, tudo bem?
Azul é lindo, em todos os seus tons, e sua postagem foi escolhida a dedo. Amei!

Joana Abreu disse...

quanta boniteza nessas imagens... Mas olha só: se eu tivesse aquele banheiro e aquele móvel (imagem antes do banheiro) acho que estaria beeem feliz :)
Lindas imagens!
Beijinhos

Mi Hernandez disse...

Margarete,que post lindo,azulíssimo e recheadode ótimas dicas como sempre...Lindo final de semana...Besitos