segunda-feira, 1 de agosto de 2011

BORBOLETAS NA JANELA

Oi pessoal, bom começo de semana pra vocês. 
Algumas crianças retornaram às aulas hoje, minha filha voltou a semana passada, ficou muito brava, mas a maioria dos colégios daqui começaram uma semana antes, mas enfim, as férias acabaram e voltamos à rotina de sempre, o corre-corre, mas um tempinho pra craftar sempre achamos não é mesmo? Querem aprender a fazer uma linda janela com borboletas de papel aplicadas? A idéia é da Britanny.

Esta é a janela pronta, eu amei, tô doidinha pra fazer uma, só preciso achar uma janela.


Pegue as janelas lixe e pinte na cor escolhida, mantenha os vidros.


Bom além da janela, é claro, você precisará de papéis diversos, letras recortadas para scrapbook , um furador em formato de borboleta, glitter, vidro líquido .



Perfure muitas borboletinhas nos papéis escolhidos,forme uma frase com as letras, a sugestão aquí é dream  big  "grande sonho"cole no vidro, conforme a imagem ou crie a sua própria arte.



Você vai precisar de uma imagem de borboleta bem grande, muitas revistas trazem lindas borboletas em suas páginas, se não quiser estragá-la tire uma cópia da imagem e recorte.


Cole sobre um dos vidros da janela.


Depois de tudo colado e pronto chegou a hora de impermeabilizar para não perder a criação. A Britanny usou resina, mas podemos usar o  Vidro Líquido da Gato Preto, nunca utilizei sobre vidro, mas acredito que deve funcionar. Leia as instruções da embalagem e veja se é aplicável, se der é ótimo pois assim evita o forte cheiro da resina.


Para aplicar o vidro líquido a janela deve estar sobre uma superfície plana para não causar desnível no acabamento.


A secagem do vidro líquido é bem demorada então você pode aproveitar e salpicar o glitter conforme mostrado na figura.



Antes de começar a colar as figuras deixe a furação do gancho pronta.


Depois de seco chegou a hora de arrematar com uma corda para pendurar.




Eu adorei esse trabalho e você pode criar várias temáticas diferentes.
Vai tentar?
Beijos.


16 comentários:

Elizangela disse...

Que lindo ficou!!! Eu amaria ter umas borboletas na minha janela!!rsrs
beijos e uma semana abençoada para você!

Eliane disse...

Amei, simplesmente lida!!!
Bjos e uma otima semana!!

Dani disse...

Que trabalho mais delicado!
Ficou lindo! Amei!
bjus

nemacharmosa disse...

Eu quero tentar sim...tá faltando ajanela.Sabe Margareth não sei se é coincidência,antes de ser blogueira eu via de vez em quando uma ou outra janela jogada por ai,agora nenhuma...tá todo mundo procurando.
Linda ideia.
Abraços querida

Renata disse...

Oi Margarete!
Lindo demais!
Você sempre nos mostra coisas tão lindas!
Ai que vontade de ter essas borboletinhas na minha janela!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Iranilde Brissant disse...

Ficou lindo, adoro borboletas.
Linda semana!
bjs
Iranilde

Jacque disse...

Tem um selinho pra vc no Borboleta Azul


Beijo

Daniela disse...

Muito linda ... gostei... tenho uma janela aqui em casa mas é maior... acredito que fique bom também...
daniela

Madame K disse...

Oieeee!!!!
Amei!!!!
Bjinsss!!!

Andrea Guim disse...

Oi, Margarete!
Vim te convidar pro novo SORTEIO no blog. Bora lá participar!!

A janelinha ficou linda!! Outro dia vi uma janela desta (mas grandona) no lixo, as quatro partes dela. Ah.. se eu tivesse uma atelier...

Beijins,
Andrea

Maria Izabel disse...

Que belo que ficou. eu amei a ideia, vou ficar de olho se encontro uma janela e fazer também, beijos

Folha em Branco disse...

Gente essa ideia é muito legal, deu vontade de tirar a janela e fazer o quadro. Bjs Eliane

Jeanne Bringel disse...

Amei, ficou realmente muito lindo.
Ah! se eu tivesse um desses aqui em casa...
www.querotudoperfeito.blogspot.com

florzinha Tá disse...

Ficou linda delicada..
Acho que vou roba a janela da vizinha.. rsrsrsrs
Beijokas..

A Designer de Joias disse...

Que i´deia linda Margarete...Amei.
Amei seu Blog e já estou seguindo.
Quero te convidar á particpar do sorteio de uma Joia exclusiva da Designer gaúcha ELIANA COLOGNESE, em mais uma parceria entre a AMIGA DA MODA e A DESIGNER DE JOIAS.
Te espero lá.
Grande braço

Anônimo disse...

Q lindo!!! Tb "só" preciso de uma janela, ai ai... Vou ficar sonhando.
Margarete suas postangens são tão boas, idéias maravilhosas.
Bjos.
Lúcia K. Semoto Garcia.
Rio Negro - MS.