quinta-feira, 4 de agosto de 2011

COMO PINTAR UMA CÔMODA

Adoro reciclagem de móveis, por isso quando encontrei esse PAP  no The Sassy Pepper resolvi dividir com vocês pois me pareceu fácil de fazer , querem ver?



Antes a cômoda era assim.


Depois de lixar de leve trace livremente galhos sobre a frente do móvel.



Pinte diretamente sobre a madeira com a cor escolhida, respeitando o contorno do desenho.
Esse tom de turquesa ficou lindo em contraste com a madeira. 



A tinta usada é esmalte sintético para madeira, use o a base de água que não tem cheiro.




Depois de totalmente pintado e seco lixe novamente para deixar um pouco da madeira aparente em alguns cantos.



Depois aplique pássaros recortados em tecido, papel ou adesivo em alguns pontos do galho e coloque novos puxadores.



Eu adorei e você?



Não satisfeita somente com esse trabalho ela resolveu pintar algumas árvores na parede. Quer acompanhar como foi? Dá uma passadinha lá blog  e veja.

Beijinhos.

13 comentários:

Eliete disse...

Margarete....seu post são sensacionais...uma ideia melhor que a outra sempre!!!!bjinhos

Maria Luiza disse...

Maravilhosa ficou a cômoda! que trabalhão aquela moça teve! Parabéns pelo achado lindo! Bjbj!!

Renata disse...

Oi Margarete!
Eu adorei! Pena que eu não tenha uma veia tão artística para desenhos.rsrs
Estou há 10 dias com minha cômoda parada criando coragem para pintá-la. Esperando aparecer uma inspiração... Hoje até dei uma lixada. Acho que vou deixar tudo branco ...oh! dúvida cruel!rsrsrs
Gostei desse tom, mas acho que não vai cair bem no meu quarto.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Madame K disse...

Que coisa linda!!!
Tb adoro reciclar, essa idéia vai para os meus favoritos!!!
Bjsss!!!

Maria Célia disse...

Olá Margarete
A cômoda ficou um espetáculo, agora quanto à facilidade em executar este trabalho, acho que deve ser dificílimo; só mesmo pra pessoas como você.
Bjo

Maria Maria Arte disse...

Oi Margarete!

Que linda ficou esta comôda, nem parece a mesma.

Amei seu blog, já estou te seguindo.

bjus.

Fátima Pernambuco

http://mariamariarte.blogspot.com

Regina disse...

Que bacana Margarete. Parece difícil, pelo menos pra mim, mas o resultado é lindíssimo.

Maria Izabel disse...

Oi Margarete. bom dia eu amei o movel, menina tenho que fazer rsrsrs ,fico louca quando vejo essas maravilhas beijos

♥ Wilma ♥ disse...

Linda essa cômoda, Margarete!
Vou lá dar uma espiada no blog dessa moça...bjosss

Carmen disse...

Bellissimo progetto. Io amo il tuo blog, Margarete! E' sempre ricco di idee!

Marion disse...

Quanto post lindo... vim recuperar os dias que não consegui blogae! Essa cômoda é demais. Que linda que ficou com esses passarinhos - e no meio desse ambiente! queria uma assim na minha cozinha ou perto dela...hehehe! e teu post com a janela? e ainda com borboleta! acho que já comentei q tô tentando encontrar uma janela dessas- tô sempre de olho nas demolições. Abs. e bom findi, Marion

Marion disse...

Ooooi! Acabei de te mencionar lá no blog, mas não achei mais um post para qual queria colocar o link? me manda depois? Bj

Joana Abreu disse...

Amei! Principalmente porque é bem descomplicado. A cor usada tb ajudou bastante, pois é linda!
Beijinhos