sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FAÇA SEU PRÓPRIO QUADRO VIVO

Gente eu estava tão animada com o sol que apareceu na 
quarta-feira, mas minhas esperanças de que o calor  estava chegando foram literalmente por água à baixo. 
Ai, ai ai.......mas olhem só o que eu achei, faz tempo que vejo esses jardins verticais e fico super curiosa pra saber como fazer,  agora que descobri quero fazer um também e você?



Que lindo repleto de suculentas  :-)




Faça pequenas mudas das plantas escolhidas.


Pegue uma moldura, aquela abandonada, um pedaço de tela de galinheiro, ripas de madeiras para fazer a caixa onde serão fixadas as plantas e um pedaço de madeira para fechar a parte de trás da caixa.


Faça um quadro com as ripas no tamanho da parte interna da moldura.



Fixe a tela na frente do quadro.



Fixe o pedaço de madeira por trás da moldura.




Pinte a moldura na cor de sua preferência.




Recheie o quadro com terra adubada.




Em seguida com a ajuda de um palito de churrasco vá fazendo buraquinhos pelos vãos da tela e plante as suas suculentas.




Trabalho em andamento, olhem como está ficando lindo.



Pendure vários no muro, na parede da varanda, e curta seu lindo trabalho.


Gente eu amei isso tenho que fazer, preciso ter um, só tenho uma dúvida quanto a durabilidade da caixa de madeira, apesar da suculenta não ter necessidade de muita água, acredito que com o tempo a caixa deva apodrecer, mas também, quando isso acontecer é só fazer outra, não é mesmo?!


Pessoal, complementando o comentário da Marion, se vocês colocarem muitas suculentas elas se firmarão e uma segura, ou seja, elas ficam bem prensadas assim não tem como despencar.





18 comentários:

Marion disse...

Nossa, lindo isso! será que não tem que esperar as suculentas pegarem bem na terra, antes de pendurar...? acho que eu ia deixar tudo cair!!! Mas é demais!!! Abs. e bom findi! Marion

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oiiiiiii,
Delicia de ver essas ideias, as vezes achamos que 'e muito mais dificil, com o passo a passo simplifica bastante. Um otimo trabalho para fazer fim de semana !!!

www.schandramosaico.blogspot.com

Rose Mayre disse...

Gente,que maravilha!!!Quero tbm.
Fim do ano estarei indo para outra casa e vou fazer essa blz.Obrigada pela idéia.Bom fds.

Eva disse...

Margarete querida, obrigada pelo comentário, essa idéia é formidável! Obrigada por postar o passo a passo, maravilhosa, quero fazer pra mim, também, beijo, um lindo final de semana para você!

Iranilde Brissant disse...

Adorei Margarete, vou pedir ajuda ao marido pra ver se consigo ter um mais ou menos parecido.
Acho que devemos deixar na posição horizontal por uns dias para fixar melhor na terra.
bjs

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi Margarete que coisa mais lindaaa esse quadro
tb fiquei na duvida se a terra não cai, mas acho que como são muitas suculentas elas próprias seguram a terra
Lindo demais!
beijooo

Fernanda Eick disse...

Uau minha amiga!
Amei esta idéia. Mas acho que vou tentar fazer com cactos, daqueles que florecem. Adoro suas exóticas florzinhas.
Abração e bom findi
Fe

Ale Quejinho disse...

Que blog interessante, amei. Minha primeira vez por aqui.
Ale

Beth Salvia disse...

Sonho com um desses ja tentei mas acabou despencando, agora entendi tem que ser bem prensadinho, bjo e obrigada linda
http://bethhistoria.blogspot.com/2011/08/esmalte-e-sapato.html#comments

Lets disse...

Nossa que idéia linda! Muito diferente, eu nunca havia visto e nem pensado em algo parecido.
Umbeijo Margarete e ótima semana pra você.
Beijos,
Lets

Na Casa da Ana - Ana Huertas disse...

Margarete, muito lindo!!! Fiquei com vontade de fazer também!!! Fiquei pensando em impermeabilizar a madeira para não estragar(com vedacit ou algo assim...), assim também a umidade não passa para a parede!!
Beijos
Ana Huertas

Dona Amélia disse...

Muito lindo esse quadro vivo, frô e o PAP parece mesmo tão fácil que da vontade de colocar me prática agora mesmo! A cada dia que passa eu gosto ainda mais das suculentas! ;oD

Obrigada por dividir conosco!

Xerinhos
Paty

Regina disse...

Ja vi esse quadro de suculentas em alguns blogs, mas nunca vi o PAP. Super legal. Vou guardar pra fazer na primavera do ano que vem, pois agora q o verao esta indo embora, as suculentas nao sobreviveriam dentro de casa.

Karen disse...

Oi Margarete.
Conheci seu blog hj e adorei tudo que vi por aqui. Parabéns, vc tem um olho maravilhoso pra captar e compartilhar coisas lindas.
Passarei sempre por aqui.
Beijo grande.

Anabela Jardim disse...

Vivendo e aprendendo coisas belas!!! adorei essa idéia.

Suzete Retti disse...

amei, apaixonei, lindoooooooooooo é pouco.

Olhos de Lince disse...

Oi linda!!!você sempre traz coisas lindas!!!

Anônimo disse...

Margareth, Uau, adorei! vou tentar fazer, muito obrigado em compartilhar.