segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FAÇA UMA TIGELA DIVERTIDA

Oi pessoal, e aí como vão as coisas?
 Achei esse PAP super legal, apesar que deve estar faltando o "pulo do gato" por assim dizer, mas de qualquer maneira vale a pena tentar, vamos ver?

É uma tigela feita à base de pequenas contas plásticas, não sei se dá certo com outro tipo de conta ou se somente com esse, mas vejam que divertido.







Primeiramente pegue uma tigela que possa ir ao forno, para ser usada como molde e unte-a internamente com óleo. 



Espalhe as contas plásticas por toda a superfície. (Aqui faltou explicações de como fazer para as contas se fixarem nas laterais da tigela, penso que o próprio óleo deve servir à esse propósito).



Depois de preenchida internamente toda a tigela leve ao forno pré-aquecido a 200oC e deixe-a lá até que as contas comecem a derreter e se fundir. Não existe um tempo pré-determinado, é só você ir observando até que as contas fiquem derretidas à seu gosto,  mais desmanchadas como a tigela da primeira imagem ou mais inteirinhas como esta imagem abaixo.


E aí é só soltar a imaginação


e fazer divertidas e coloridas tigelas e travessas para o seu lar doce lar.

Apesar de eu achar que faltaram alguns detalhes neste PAP a idéia está lançada e como vocês são inteligentes e criativas acredito que não será nenhum problema as dicas faltantes.
Se alguma aventureira fizer e tiver um truque melhor me fale que eu passo pra todas.

Grande beijo e aproveitem!!

8 comentários:

Fernanda Iasi disse...

Ma, acho que se fizer o fundo e depois colocar uma tigela menor dentro pra montar as laterais talvez dê certo, sei lá...rsrsrs... Bjo querida!

Cris disse...

Ola!

Acho que o pulo do gato é untar por fora uma tigela menor, coloca-la sobre a tigela maior já com as contas no fundo. Depois, completar o espaço que fica entre as laterais da tigela, com as contas. Acho que se usar um pirex (transparente) dá pra ver bem e escolher o momento de tirar do forno.

Bjus!=)

Margarete disse...

Meninas obrigada pela dica, acho que é por aí mesmo.
bjs.

Dricca Kastrup disse...

Adorei a ideia dessa tijelinha ! Será que dá certo colar as contas nas laterais com um pouquinho de cola branca ? Ou será que elas ficam no lugar só equilibrando ? rsrs

Muito obrigada pelo teu comentário carinhoso, viu ? E fiquei muito feliz em saber que daqui pra aí foi alguma coisa boa :)

bjobjo

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oie
Margarete estou vicida no seu blog.
Cada ideia fantastica e inacreditavel que vc traz aqui, fico boquiaberta e a cabeça voando a 1.000 por hora querendo processar tanta informação. bejocas

www.schandramosaico.blogspot.com

Márcia Adoradora do Pai disse...

Esta idéia é genial e as críticas construtivas tbm ajudam a aprimorar e passando pra visitar seu blog amei...
Já estou te seguindo, para saber sempre das novidades e ficarei feliz em vc me fazer uma visitinha .
http://mareboucas.blogspot.com
Bjnhs e sucesso!!!

DaniMoreno disse...

que lindo isso, Marga!!!
As crianças devem adorar ver isso se formar!! Vou fazer com elas!

beijo

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Amei!!!!!

bjo