sábado, 6 de agosto de 2011

RENOVANDO O PISO COM CRIATIVIDADE E BAIXO CUSTO

Muitas vezes queremos renovar o piso que está velho, ou está há muito esperando um acabamento e  nos falta o principal,, "dim dim" para poder dar aquele visual que queremos, mas o que uma boa  dose de criatividade pode fazer por nós? Um piso renovado e com custo baixo, o que é o principal. Se esse é seu caso arregace as mangas e mãos à obra.




Uma varanda com um piso de carpete prá lá de  ultrapassado.



Retirado o carpete temos um contrapiso de madeira rústica ou cimentado.


Uma tinta branca para piso já deu uma clareada no problema.


Depois do desenho em stencil ter sido escolhido várias cópias dele foram feitas e a distribuição do motivo foi feita harmoniosamente no piso e para complementar uma barra de contorno foi demarcada com fita.




Este é o motivo escolhido.



Aqui um visual de como ficará depois de pronto .


Usando a cópia do stencil como guia  foi feita uma marca na parte superior com fita adesiva e retirada a cópia do stencil.


Na hora de pintar foi só encaixar o stencil na marca da fita adesiva, fixá-lo e aplicar a tinta.


Foram escolhidas duas cores, a dica da autora é pintar primeiramente a tinta escura, limpar o stencil e aplicar a outra cor.




Depois de pronto aplique uma resina para impermeabilizar. A varanda ganhou outra cara não é mesmo. ( daqui )

Usando essa mesma técnica eu fiz a escada da churrasqueira aqui de casa com direito a uma postagem exclusiva sobre ela, quer ver clique  Nascimento de uma escada.


Nem sempre precisamos gastar fábulas para ter um bom resultado, a falta de dinheiro geralmente é um grande aliado na hora de usar a criatividade.


Beijos e ótimo final de semana.







14 comentários:

Eliete disse...

Gente que coisa bacana isso..realmente é uma boa alternativa para quem quer ou precisa economizar!!!!
boa noite querida!!!
Beijocas da Eliete

Fernanda Iasi disse...

Lembra os tapetes que eu postei, aqueles que fiz pro Clodovil, lembra Ma? Bjo!

Cinária Mendes disse...

Eu achei lindo!
Muito criativo. Vou mostrar para minha irmã fazer no sítio, ela pinta muito bem.
Beijos

Eva disse...

Margarete, que maravilha, eu adorei muito, parabéns pelo post me surtiu varias ideias aqui, que legal, bjos um ótimo final de semana para vc também.

Marion disse...

Geeente, esse piso ficou lindo demais! a técnica é ótima, para salvar muitas situações. Vou lá ver tua escada... Abs. e bom domingo! Marion

Iranilde Brissant disse...

Que ideia genial Margarete, apesar de ser trabalhosa, fica muito bonito.
Já fui lá ver sua escada, amei! Se fosse minha, todos teriam que tirar os sapatos para poder pisar. Ficou linda!!
bjs
Iranilde

Sandra disse...

Virou outra mesmo!
Já tinha visto essa técnica no Design Sponge e me encantei.
A sua escada também ficou muito bonita.
Beijos e bom domingo!

Carmen disse...

Molto bello!
Carmen

Carla Machado disse...

Oi amiga, fico lindo a escdada e esse piso branco, eu fiz uma postagem a um tempo atrás sobre piso vinílico, e anteonte estava sugerindo a uma amiga que está cansada do piso do quarto e sem muita grana pra pedreiro engtre outras coisas, sugeri esse, vai lá depois... E se achar na sua cidade ponde vende, posta pra ajudar as amigas blogueiras... bjkas
http://moprendada.blogspot.com/2011/04/piso-vinilco-coloque-voce-mesma.html

Maria Célia disse...

Oi Margarete, como vai?
Achei bárbara a reforma do piso desta varanda, quanta habilidade e criatividade.
Fui lá na sua escada e gostei mais ainda. Como você é talentosa, habilidosa e muito criativa. Fiquei encantada. Linda, linda.
Bjo

Joana Abreu disse...

Que dá trabalho, isso dá. Mas fala se não vale a pena? O resultado é super bacana e super criativo.
Amei
Beijinhos

Fabiana Tardochi disse...

Oi Má!
São ideias assim que eu gosto!
Pena não ter uma escada, uma varanda e nem nada por aqui onde possa aproveitar a ideia. Fica show!!!
Um beijo

Achados de Moda e Achados de Decoração disse...

oi minha querida!!! concordo com você e amo usar a criatividade (às vezes, cansa rsrsrs) mas realmente ela é a melhor ferramenta para nossas mudanças de decoração.
bjs
Carmen

Folha em Branco disse...

Menina achei essa ideia o máximo, mas sabe que quando voltei para o apartamento resolvi pintar os azulejos da cozinha e do banheiro, tipo uma maquiagem, deu certo, só que fui pintar o piso da cozinha e não deu certo, com o tempo começou a descascar. Bjs Eliane