quarta-feira, 24 de agosto de 2011

TRANSFORMANDO MÓVEIS - 2

Oi pessoal vejam só outra ótima e diferente idéia de reaproveitamento de móveis e desta vez  usando cabeceiras de camas, e elas nem precisam ser iguais.
Se você não tiver nenhuma disponível , em lojas de móveis usados encontram-se ótimas com preços bem acessíveis, e sabe no que você poderá transformá-la? Num lindo banco para sua casa,  aqueles banquinhos charmosos que todos adoram, pois é, esse.......


Eu quero um pra mim!!!!!! e se você também quiser  veja como fazer, não é nenhum bicho de sete cabeças . A Jen fez essa transformação para participar de um concurso  do Nap Time Crafters .

Anote todos os passos.

Depois de selecionadas as peças você vai precisar  .......


lixar.......


aplicar um primer à base de água.


Depois pegue uma das cabeceiras que servirá para a parte da frente do banco. Para utilizará-la você precisará serrar os pés e colocá-la invertida, assim o que antes era a parte de cima servirá de pés.



Para unir a parte  do encosto 
com a frente do banco, precisará ser feito o assento, então você deverá fazer como mostram as 
fotos. Dê também uma passadinha no blog da Jen e veja as explicações dela.






A cor final escolhida foi o branco e um desgaste com lixa foi dado sobre a pintura.


E este é o lindo produto final!


Com almofadinhas feitas com carinho ficará lindo em qualquer espaço de sua casa.


Ai, ai, ai, vai pra lista de ....... E X E CU T A R.
Gente essa lista tá tão grande que acho que preciso aumentar as horas do dia, somente 24 não tá dando.




Grande beijo e tenha um lindo e iluminado dia.


     :)

11 comentários:

Cê Vilanova disse...

lindo mesmo! Não vejo a hora de ir lá pra casa e ter espaço pra arriscar algumas "artes". Sempre encontro muitas inspirações por aqui!
bjs

Márcia Chaves disse...

Fiquei doida com a transformação. Aqui em casa estamos precisando de um banco para a varanda e achei super caro nas lojas que olhei. Vou atrás de uma loja de móveis usados e levantar os preços de uma cama c/ a cabeceira bem charmosa.

Abs

Márcia

Compartilhando Sentidos disse...

Nossa! Quanta coisa linda encontrei por aqui. Fiquei (segui) e voltarei sempre... Passa lá no meu cantinho e se gostares, siga-me também.

Boa semana e eutimia.

http://compartilhandosentidos.blogspot.com/

aninha disse...

que lindo eu tenho um sofazinho também que fiz algum tempo atráz,está no meu blog...

Anita disse...

Um charme só que ficou, mas não coloco mais nada na minha lista, o fato de não conseguir dar conta das criações que queria, estava me deprimindo demais, rs. bjs.

Renata disse...

Oi Margarete!
Ah! como eu gosto dessas coisas! Sem espaço eu já faço minhas invencionices, imagina se eu tivesse...
Adorei esse banco!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Margarete !!!
Estou sem palavras... A criatividade não tem limites mesmo...
Amei esse post, icrivel, fantastico, tbm quero um desses...
Beijos

Achados de Moda e Achados de Decoração disse...

oi Margarete, querida!!!
obrigada pelo carinho. Claro, por favor!!!!! vc vem tomar uma café comigo, né??? muitos cafés hehehehe beijos
Carmen

DaniMoreno disse...

que coisa mais linda!! Tô com a cabeceira e os pés da minha cama de solteira (que tbm já foi da minha menina mais velha) guardada com dó de jogar fora... sempre pensei: um dia arranjo algo pra fazer com isso!!!
Arranjei!!! Valeu pela dica, Marga!!
Qdo eu fizer, mostro pra vc!

beijo

Marion disse...

Hehehe, minha lista também tá grande - apesar de já ter feito um monte de coisas dela...! Na verdade, a lista não vai terminar é nunca, pois não consigo parar de colocar coisas nela! Abs.

RetroMomentos disse...

Amei isso! Bjuss