quarta-feira, 14 de setembro de 2011

COSTURANDO

Oi pessoal, tudo bem por aí?
Há algum tempo atrás comprei um corte de renda que adorei e não sabia bem o que fazer com ela, então resolvi fazer um lenço, visto que o verão está chegando (será?!) , bom enfim, resolvi e um belo dia, por incrível que pareça, comecei.




Primeiramente recortei na forma de um triângulo o que me rendeu 2 lenços.



A ponta central arrendondei .


Queria algo diferente para arrematar a beirada, optei por uma renda guipir num tom um pouco mais escuro que o tecido.


Para que ficasse um bom acabamento virei a beirada do tecido para o direito e coloquei o guipir por cima.


Antes de passar a costura alfinetei  toda a volta prendendo o guipir.




Coloquei o guipir nos dois lados deixando somente a barra de cima sem e nas laterais prendi de uma maneira  que ficasse uma sobra para fazer um arremate diferente. 


Depois de todo alfinetado.....


chegou a hora de passar na máquina de costura.



Frente do trabalho.



Verso.



Alfinetei a barra de cima do lenço, virei duas vezes para ficar melhor arrematado.



Na barra de cima deixei a ponta aberta para acrescentar  mais um outro detalhe depois.



Depois de passada a costura ficou assim.




Nas duas pontas que formaram eu acrescentei um acabamento em contas e cristais, pois um pouco de brilho não faz mal a ninguém, e eu adoro!!!



 Depois de terminado ele ficou assim!
Agora preciso ver como usá-lo, talvez alguma amiga que entenda mais de moda do que eu possa vir em meu auxílio. 
Meninas, estou aberta a sugestões !


beijinhos.






6 comentários:

Nadja Prado disse...

Oi Margarete!

Na minha opinião esse lenço de renda pode ser usado com qualquer peça!
Desde que o tecido não seja estampado...
Pessoalmente gosto de usar renda com camiseta branca ou tom pastel.


Bjksss

Sandra disse...

Esse é um grande dilema... como usar...
Eu também acho lindo, até tenho alguns, mas na hora de usar... ai, ai, nunca acho o momento e a roupa certa...
Beijos

Roberta Colling disse...

adoro renda, acho delicado, vc até pode usar com uma roupa mais 'pesada' para dar o contraste, também fica legal.. adorei o tutorial! bjus

milu disse...

Te achei e fiquei por aqui horas...Adorei tudo que vi....me apaixonei por teu blog. Fuçando + um pouco vi que és de Curitiba...Gosto mto da tua cidade, estive ai há duas semanas na feira de Patchwork ( hobby que adoro).Um bj gde.

Margarida Goulart disse...

Ai, q lindo... mais uma inspiração genial. Parabéns!

Kátia disse...

Oi Margarete
Pode usar sem medo: renda está em altíssima nesta e na estação seguinte (aqui em Curitiba não nomeio estações... eheh)!!!
Ficou lindo, parabéns!
abraço