quinta-feira, 8 de setembro de 2011

DECORANDO O MURO

Oi pessoal, como estão?  
 Vocês já perceberam que a maioria das vezes esquecemos dos muros de nossas casas,
 jogamos um pouco de tinta ou uma textura  para encobri-los e pronto. Eu ando pensando seriamente em decorar os daqui de casa com alguma coisa (não sei quando), mas um dia eu faço algo diferente neles, e pesquisando na net achei esse trabalho no blog da Brooke, e não é que a idéia é boa. Com esta técnica de pintura de murais fica fácil e  não precisamos dominar o desenho, você só precisa de um retro-projetor para poder projetar a imagem em tamanho grande na parede ou muro que quiser decorar. O único inconveniente é que quando for pintar  áreas externas, esse trabalho terá que ser feito à noite  senão a imagem não aparece. Não sei se conseguirei usar essa técnica por aqui, pois somente chove e faz frio, mas quem sabe você tem a sorte de morar num lugar que não faça tanto frio e aí pode colocar mãos à obra.
Não é difícil, quer ver?


Primeiramente você precisará de um desenho legal. Transfira-o para o papel vegetal, coloque algumas marcas (essas cruzes) para você poder alinhar o desenho novamente, pois com certeza não conseguirá fazer tudo de uma só vez. Este desenho é bem bonito, acho que não tem problema utilizá-lo já que a Brooke disponibilizou-o em seu blog.




Aí com o retro projetor  é só projetar a imagem diretamente no muro. Vejam a foto abaixo.




Agora com um pincel e tinta  é só  começar a traçar sobre a imagem projetada.



Legal né?



Depois de pronto fica realmente lindo!!!


Pode ser um pouco trabalhoso, mas o resultado é surpreendente.
Que tal  uma pintura assim no seu muro? E não vale dizer que não tem habilidade.

Pinte e divirta-se.




14 comentários:

Fernanda Iasi disse...

Essa é pra arquivar e fazer na primeira oportunidade Ma! Fica bárbaro! Bjo!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Margarete

Que ideia linda, e bem diferente!!!
Achei muito moderna!
gosto muito de plantas pelo muro também, só que dão trabalho né.
Aqui amanhã o marido começa a colocar os azulejos,acho que o chão ele vai trazer um pedreiro pra fazer, e eu ainda estou aqui pesquisando pra ver o que faço com a faixa que comprei.

bjus e um ótimo findi pra vc!

Iranilde Brissant disse...

Oi Margarete, realmente é muito trabalhoso, mas fica lindo.
Bom final de semana...bjs

Renata disse...

Oi Margarete!
Se eu morasse em uma casa acho que faria uma coisa assim. Achei lindo!
Além do que, o muro ia ser sucesso no bairro!
Ótima dica!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Jaqueline Umbelino disse...

O muro é sempre esquecido né?!
E muda tanto a paisagem.
Gostei!
BjO

Nadja Prado disse...

Oi Margarete!

Tô aqui xeretando no seu espaço e achei tudo muuuito interessante, prático e intuitivo!
Meus parabéns! Já tô dentro...rs

Se desejar conhecer o meu blog, o end. é:

http://nadja-cacarecos.blogspot.com/

Bjksss

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Margarete
Sensacional...Amei a ideia, esse desenho está tudo di bom hem ?! Oitimo post !!!
Bom Final de Semana

www.schandramosaico.blogspot.com

Elizangela disse...

Realmente o efeito é surpreendente!!Muro geralmente é sem graça e este ficou showww!
Ótima idéia!
Super beijo!

Eva disse...

Adorei essa idéia, que genial! bjos Margarete, um ótimo domingo e um começo de semana maravilhoso para vc.

GIL disse...

Que idéia genial parece tatuagem no muro....bjks....Gil

Madame K disse...

Demais!!!!!!!
Bjinsss!!!

Tâmara disse...

Olá Margarete... adoro o seu blog, quando vi esse post fiquei maravilhada, pois não consigo ver uma parede branca que me dá uma vontade louca de preenchê-la com algo...dá uma olhada no link abaixo, fiz esse desenho na minha varanda.
Abraços, e aguardo anciosa novas postagens.
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.144219272334900.32987.100002404854914#!/photo.php?fbid=144225512334276&set=a.144219272334900.32987.100002404854914&type=1&theater

Marion disse...

Super bacana - e que ideia boa fazer desse jeito - amei! Não dá pra por fora os retroprojetores!
Ai, nem me fala, tb tô correndo aqui e quase não aparecendo...! Te aguardo lá no Criações Compartilhadas... bj

Jô Bibas disse...

O desenho é lindo, daria uma caixa super bonita. Mas o melhor é a ideia do retroprojetor!