quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DECOUPAGEM COM FOLHA DE REVISTA

Bom dia gente!!! 
Hoje logo cedo visitei o blog da Marion, ela criou um mosaico de blogagens chamado Criações Compartilhadas, achei muito divertido pois cada um pode colocar sua postagem e participar interagindo com outros blogs e despertando mais conhecimento, mas por falta de tempo ainda não havia participado, esta semana o tema é caixa em mdf com motivo floral, aí me lembrei dessas caixas que fiz a algum tempo atrás com decoupagem de folhas de revista, como a maioria de vocês ainda não havia visto resolvi mostrar novamente por ser um trabalho muito gostoso de fazer e ainda por cima ecológio. Sou uma pessoa viciada em revistas, principalmente de decoração, então durante anos acumulei muitas e muitas delas, que são, para mim, um verdadeiro tesouro. Mas chegou uma hora que tive que me desfazer da maioria, vocês não imaginam como foi difícil pegar cada uma  e colocar no lixo,  tive então a  idéia de selecionar as imagens que mais gostava de cada revista, e de uma quantidade enorme delas fiquei com uma caixa de imagens consideravelmente pequena em relação à quantidade de revistas descartadas. Mas e aí, somente guardar uma caixa de imagens que gosto, eu queria era expô-las de alguma maneira então coloquei minha cabeça pra funcionar e minhas mãozinhas pra trabalhar. 
Primeiramente fui selecionando e recortando as imagens para fazer uma composição com cada uma delas que ficasse harmoniosa em relação a cada caixa e complementei com tinta acrílica.
Mas chega de blá,blá,blá e vamos ao que interessa.....



Esta foi a primeira e a minha favorita, adorei o resultado. Observem que pra conseguir esse efeito fiz colagem de várias imagens sobrepostas. Primeiramente as flores do fundo, depois a moça e complementei com o passarinho no galho e arrematei com a borboleta (claro!!!) , mas antes de tudo pintei lixei, pintei novamente até ficar com um acabamento bem lisinho, escolhi para esta um um tom de rosa bem clarinho. Usei a cola gel para decoupagem da Corfix tanto pra colar as imagens como para impermeabilizá-las.



Na parte interna pintei com verde erva doce e as divisórias em preto com bolinha branca (charmosa!!!!). Colei a imagem desse lindo Narciso rosa e sobrepus a borboleta ( será que esta
 história de borboleta já é obsessão!!).




Nesta outra optei por uma temática oriental (mas tem flor viu Marion!!!). No lado direito é uma folha de revista que já vinha com essa imagem de ideograma no outro lado pintei com  fundo creme e fiz um acabamento com  stencil  na cor dourada , colei por cima a imagem de  rosas vermelhas, o elefantinho branco e essas imagens que parecem puxadores cromados. A parte externa da caixa pintei toda em vermelho.....




e na parte interna pintei em preto e colei outra imagem de rosa igual a da tampa. Essa imagem de rosa estava num folder de propaganda e tenho mais dele guardado para novas criações. (Viu não jogue nada fora, você nunca sabe quando vai precisar.)




Este é numa temática ideal para caixa de chá. A imagem do fundo pegava uma folha inteirinha da revista, são romãs, não é linda? Colei essa folha deixando um pedaço da tampa aparecendo que fiz na cor verde e colei sobre a imagem de romãs esse bule e xícara brancos, assim ficaram bem delineados em contraste com o fundo  colorido, encaixando entre eles as flores, que são bromélias.



A parte interna tem um mix de cores : preto, verde, laranja,  e as romãs e bromélias estão devidamente repetidas na parte interna da tampa da caixa.



Nesta caixa eu colei sobre toda a tampa um papel de presente e sobre ele recortei e colei a orquídea que estava numa folha de revista, adorei o contraste.



Repetindo as cores preto e azul do papel reproduzi com pintura as mini rosa nas laterais da caixa e na parte interna dela  colei uma imagem de papoula e uma borboleta (olha ela novamente!!).



Adorei a forma dessa outra caixinha e aproveitando isso fiz uma temática mais romântica com rosas, pássaros e complementei com algumas pinturas.


na lateral complementei com bolinhas e mais pássaros.

Nossa ficou enorme esse post, espero que vocês não tenham se cansado de ler.
Se vocês quiserem ver os posts anteriores sobre esse trabalho eu falo deles aqui e aqui.
Para fazer esse tipo de trabalho, você precisa treinar seu olhar para compor as imagens, mas depois que você pega o "clique" não consegue mais parar. Tentem vocês vão adorar!!!
Beijos.....

Essa postagem está participando do Mosaico de Criações Compartilhadas, passem por lá e vejam quanto coisa linda o pessoal mostrou.

22 comentários:

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Margarete.
Que legal essas decoupagens, bem alegres e criativas, adorei.Deram um visual fantastico para as caixinha !!!
Mandou bem... bjs
Boa Semana

www.schandramosaico.blogspot.com

Roberta Colling disse...

nossa, que bom gosto para a mistura de estampas, achei muito lindo e chamativo, pois é diferente, a primeira imagem então é linda demais!
Bjus

RetroMomentos disse...

Que lindo trabalho! Parabéns!!

E obrigada pelo retorno sobre o meu blog ;) bjuss

Evelyn disse...

nossa, mas vc é uma artista de 1a, hein?! q trabalhos maravilhosooooss! mt lindos msm!
bjs

Mary disse...

Ficou lindo os trabalhos. Eu uso papael de presente, também funciona bem. Bjos Mary

Atelie LMJ disse...

Oi Margarete,
Adorei suas caixinhas e tbm amo borboletas e libélulas...
Tbm estou te seguindo...
Vim lá do criações em família...

Bjos
Fique com Deus!!!

Maria Célia disse...

Ei Margarete
Estou de queixo caído com tanta belezura.
Você é uma artista e tanto.
Já vi cada foto umas três vezes, apreciando bem cada detalhe.
Parabéns por tanto talento.
Bjo

Iranilde Brissant disse...

Margarete, ficaram lindas.
Muito bom gosto e perfeição, parabéns!
Vou tentar fazer este trabalho, nunca tinha pensado, tenho muitas revistas e caixas pra fazer.
bjs

Sueli disse...

Parabéns pelas caixas, a sobreposição ficou excelente.
A cada dia aprendemos mais uma nova técnica.
Bjs

Josiana Leite disse...

Ficou lindo, criativo, e aproveitar fotos de de revistas uma ótima dica, agora é treinar o olho na hora de compor.
grande abraço

florzinha Tá disse...

Menina é uma loucura como essas resvistas trasem imagens lindas ne. EU me encanto sempre
quando posso guqrdo mais nunca usei
tenho pena rrsr
SEUS TRABALHOS FICARAM LINDOS
Beijokas.

Fernanda Iasi disse...

Como faz pra pintar bolinhas perfeitas assim? Bjo!

Chá das Cinco disse...

Margarete, seu trabalho está lindo!!! Parabéns!!
Beijos e tenham um lindo final de semana!!
Bela

Marion disse...

Queriiiiiiida, vi que já estavas lá, mas não tinha conseguido chegar aqui!!! As caixas são lindas,lindas demais! Por fora, por dentro - tudo! Que jeito legal de aproveitar as revistas! Fiquei muito feliz de ter lá na Galeria - obrigadíssima, por participar e por divulgar dessa forma tão querida! Estou achando bem legal essa história - acaba sedo uma forma de reunir variações de um mesmo tema!!! Abs. Marion

Sandra Lima disse...

Ficou o máximo! Amei!
Beijos

Regina disse...

Margarete, meus parabéns. Eu adoro colagens e todas as suas ficaram ótimas. A minha predileta também é a primeira. A colagem da modelo está simplesmente fantástica.
Meus parabéns!

Claudinha disse...

Criatividade é tudo,né Margarete!
Ficaram lindas. E o melhor, gastando quase nada e reaproveitando. Valeu pela idéia!

Carol disse...

Olá, vi seu post no blog da Marion. Lindíssimos os trabalhos. Amei principalmente da caixinha oriental. Beeem bacana. Parabéns.

Gislene disse...

Lindas as caixas ! E a colagem das folhas de revista ficou perfeita, sem rugas...
Eu também reaproveitei folhas de revista e fiz sobreposições como s suas, mas algumas gravuras eu resguei ao invés de recortar, o que deu um efeito bonito... Eu fiz com essas colagens capas para alguns fichários de um curso que meu marido fez. Ainda tem um monte pra aproveitar...

Valery Bordados disse...

Eu estou encantada!!!! Seu blog é como um excelente colírio para os olhos.
Obrigada!!!

Regina disse...

Bom dia Margarete!

Vi a decoupagem q você postou ontem, e quis conhecer mais.
A sua primeira também é a minha favorita, simplesmente linda mesmo.
Margarete, eu não sei se você conhece as colagens de Felicia Piacentino, mas se você conhecer acho q irá adorar. Esse seu primeiro trabalho me lembrou muito as colagens dela. Siga esse link aqui http://catarinaregina.blogspot.com/2010/12/piacentino-faz-colagens-incriveis.html

Anônimo disse...

parabens ,lindo seu trabalho de muito bom gosto