terça-feira, 27 de setembro de 2011

FAÇA VOCÊ MESMA UMA LUMINÁRIA DE MESA

Bom dia! Bom dia! Bom dia!
E aí pessoal todos bem?
O blogger ainda não voltou totalmente ao normal, coloquei somente alguns  na minha blog roll pra testar ,vou tentar voltar aos poucos com todos e ver o que acontece. Infelizmente tive que parar de seguir, temporariamente, alguns blogs , mas não fique triste se o seu foi um deles, pois todos estão devidamente anotados e vou voltando com eles aos poucos , espero que dentro de alguns dias as coisas voltem ao normal.

Agora vamos a parte mais interessante dessa postagem, um faça você mesmo que é o que nós curtimos , fazer coisas pro nosso lar doce lar com nossas próprias mãozinhas. 
Quer aprender a fazer um luminária diferente, é fácil, vem ver?

 

Ó que lindona!



Primeiramente  precisará de circulos de madeira de tamanhos variados, escolha uma madeira de espessura grossa,  pode ser mdf ou até uma madeira reciclada (mas lixe bem tá) pois a luminária não é rústica.Faça um circulo bem maior que os outros, ele será a sustentação da peça.


A medida que for cortando  vá empilhando os circulos pra ter uma idéia de como ficará .



Munida de uma furadeira e uma broca igual imagem abaixo

fure todos os circulos, menos o maior,  mas não precisa se preocupar em centralizá-los, assim a base da luminária ganhará um movimento visual bem interessante.




Depois disso pinte na cor de sua preferência lixando bem para que a madeira fique bem lisinha e cole os circulos entre si sempre observando os furos feitos.



Antes de colá-los, pegue o penúltimo  circulo e faça uma cavidade lateral no mesmo além do furo central para que o fio elétrico possa ser encaixado com facilidade. Cole-o sobre o circulo maior e vá colando os outros sucessivamente. Pegue um cano no tamanho do furo feito e introduza entre os circulos, passe o fio elétrico por ele e monte o plug da tomada, fixe  na parte superior o bocal para a lâmpada. Nas lojas de material elétrico você encontrará tudo que precisa, além de uma orientação de como montar essa parte. Existem lojas que fazem essa instalação, se você preferir.


Se quiser pode restaurar uma cúpula antiga ou comprar uma nova.




Pronto, aí está a luminária feita com suas próprias mãos.
Esta idéia é daqui. 
Se você gostou ponha mãos à obra!!!
Beijos e tenham um lindo dia.

18 comentários:

artesdaflora disse...

Obrigada pela partilha adorei a ideia linda....

Drinha... disse...

Bom dia Margarete!!!!!

Muito legal esse PAP e parece fácil de fazer!!!!
Quem sabe eu me arrisco????


bjs

Casinha da TICA ♥ disse...

Adorei muito linda!!!!
Adoro seu blog estou seguindo
Passa na minha casinha estou comerçando rsrs
Xerooo no ♥

Mary disse...

Adorei Amiga! Otima idéia. Bjos Mary

Geh*** disse...

Olá miguxa!!! Estou me preparando pra encapar minha cúpula com tecido. Fica muito lindo né???

b-jokas

Geh*** disse...

Olá miguxa!!! Voltei, rrsrsr. Hoje tive a oportunidade de conhecer muito mais do teu blog e quanta coisa boa encontrei. Espero que não se importe mais vou trazer várias das suas ideias pra minha casinha.

b-jokas

Josiana Leite disse...

Ficou um luxo, adorei.
grande abraço

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Margarete,
Essa ideia arrasou, amei de mais... TEnho tanto retalho de mdf aqui em casa, acho que vou aproveitar para luminaria, Valeu !!!
Beijos SChandra

Renata disse...

Oi Margarete!

Como sempre: coisas lindas e ótimas!
Adorei é claro! E é bem simples.
Esse bug no blogger está atrapalhando prá caramba! No momento estou fazendo algumas visitinhas , mas pelo explorer. Vou dar um tempinho no chrome até essa bagunça acalmar. Também exclui minha blogroll e nem sei como vou colocá-la depois, mas depois eu vejo...
Beijos, Renata
palpitandemtudo

CRIA DA CASA DESIGN disse...

Adoro as ideias que compartilha aqui, nos enche de vontade sair fazendo de tudo...
Ando sumida por causa do trabalho, mas não te abandono jamais...
Grande beijo
Soraya!

RetroMomentos disse...

Nossa, ficou lindo! Ah, me diga se o meu blog tbem está apresentando problemas, please! bjus

Roberta Colling disse...

ótima ideia, parece de um design famoso, hehehe
Bjus

Graciane Ivanow disse...

Muito bom esse faça vc mesmo, ficou linda essa luminária e podemos usar outras formas tbm, reaproveitar outro tipo de material...
Nem me fale nesses problemas do blogger, também tive que tirar os blogs que sigo do meu blog, mas não precisei deixar de seguir ninguém não, bastou excluir esse gadgat do blog e pronto, mas os blogs que sigo continuam no meu painel do blog.
Beijocas!

Lisete Reis disse...

Que bela ideia! Vou experimentar o abat-jour!
White Glam

Evelyn disse...

nossa que gracinha!
adoreiii!!
vc colou os circulos com que cola? é q pareceu cola branca na foto.
bjs

nemacharmosa disse...

Que linda e original Margarete, o meu blog ainda está bichado, creio que logo logo tudo se resolverá.
Beijos

Marion disse...

Ooooi! Que ideia mais linda, né? esse pé com as rodelas, é demais!!!!! Abs. e o desejo de que passem os malwares.. Marion

Marion disse...

Obaaaaa! Te quero, lá, sim! E vou sempre deixar as Galerias anteriores abertas, de forma que as pessoas possam ter tempo pra participar! Tua presença lá me deixará muito feliz! Abs. Marion