quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MEU TERRARIUM

As pessoas que me conhecem sabem que eu gosto de reaproveitar peças diferentes e se possível dar nova função à elas. Então, uma amiga encontrou, segundo ela, num terreno em frente a sua casa esta peça de vidro da imagem abaixo (eu esqueci de fotografar antes de começar o trabalho), que achou muito bonita mas não sabia o que fazer com ela, então resolveu dar pra mim e disse: 
- Com certeza você fará algo diferente com ela!!!
Eu fiquei super feliz pois achei a peça muito bonita. Trouxe para casa e fiquei pensando no que fazer, cheguei a conclusão que um terrarium seria uma ótima escolha.




Mas a peça tinha um pé muito fino que a deixava instável.


Então me lembrei de um cinzeiro de vidro bem antigo que eu tenho, e pensei , deve dar certo!


E não é que deu, encaixou certinho no pé da peça, parece até ter sido feito pra ela.


Vejam como ficou legal!


Além das plantinhas, duas suculentas e um cactus, coloquei pedrinhas de um aquário que eu tinha e algumas pecinhas pequenas. Esta família de gatinhos é em porcelana e eu pintei a muito tempo.


Uma casinha em resina  complementou a paisagem.


Nesta vista aérea dá pra ver à direita um tucano em pedra natural.


Vejam o resultado final.

Um terrarium é extremamente prazeiroso de fazer, a manutenção é bem fácil pois exige pouquissima água, e eles tem um lindo visual.
Bom,vamos ver se eu consigo mantê-lo e me segure, pois tenho mania de colocar muita água nas plantas.

Aproveitem a idéia e façam um também tenho certeza que vocês irão curtir.

Beijinhos....... :)


19 comentários:

Casa com tudo dentro disse...

Oi Margarete!
Amiga eu ameiiiiii!
Tenho uma peça parecida que tbm não sabia o que fazer com ela,e como adoro essas plantinhas agora ja sei o que fazer com ela,adoreiiiiii!
E ficou lindo em seu móvel!
Beijinhos!

Miine Souza disse...

Lindo adorei, vc é muito criativa.

Cinária Mendes disse...

Sensacional!!!
Ficou lindo!!!
Beijos

Marion disse...

Ai, Margarete, ficou muito foooooofo! Que peça linda - e tua decoração ficou ainda mais linda!
Acabei de lançar um sorteio lá no blog! Fica o convite para participar - e só comentar nesse POST. Abs. Marion

Maria Luiza disse...

Um luxo, querida! Ficou mesmo um amor e chiquérrimo! Parabéns! Tudo de bom!

Cê Vilanova disse...

adorei o resultado!
BJS

Geh*** disse...

Que lindo!!!
Adoruhhhhhhhhhh essas coisas!!

b-jokas

Silvana disse...

ficou lindo.
Que bela peça e vc aproveitou de maneira muito inteligente.
So fã de terrários, mas água só 1 x por semana e pouquinho tá.
bjos

Rê Furlan disse...

Amei! Ficou lindo! Quero fazer um pra mim... posso "meio" que copiar o seu?! ...rs...

Ceu disse...

Margarete sempre visito seu blog,adoro os posts que vc coloca com o passo a passo,nem sempre comento mais adoro esse é mais um.
Parabéns e obg.
Bjs

Cláudia Vargas disse...

Ficou lindo,quero fazer um igual tbm! Ah! Seu cantinho é maravilhoso, com muitas idéias criativas, amei!!! bjs

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Ficou simplesmente um encanto, um doce.
Eta talento, hein, amiga.
Parabéns.
Bjos

Madame K disse...

Oi...além de bonito é muito terapeutico...hihihihi. Amei seu castiçal, parece uma peça antiga,talvez seja né??? É lindo!!!
Bjinsss!!!

Anita disse...

Lindo lindo lindo, adorei, incrível como encaixou perfeitamente no cinzeiro, acho que não saberia montar um terrarium... mas ficou muito lindo de verdade, parabéns, bjs.

Renata disse...

Oi Margarete!
Ficou lindo! Assim com a casinha e os gatinhos, parece um "mini mundo".
E não é que o cinzeiro foi a base perfeita!
Beijos, renata
palpitandoemtudo

Regina disse...

Que lindo!!!!! Gostei demais!
Meus parabéns Margarete!

Carol Carneiro disse...

Olá! Adorei seu terrarium, assim como todo seu blog! Parabéns, viu? Ficou lindo este mini jardim e com toques diferentes q/ acrescentou! bjs: Carol Carneiro
www.blogcarolcarneiro.blogspot.com

Nadja Prado disse...

Adorei! Ficou chic!
Maragarete, do que é composto o seu terrário? Tipo, o que você usou além da terra? Que tipo de terra?
Além da terra e as pedrinhas foi acrescentado mais algum item?


Bjksss

Mi Hernandez disse...

Margarete,adorei o terrarium.Aqui em casa num sei se rola ,tem muito jardineiro...rsrs...Esses gatinhos iam passear rapidinho aqui pela casa toda, muito fofos...Besitos