segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PRA REFLETIR

Oi queridos amigos, desculpem minha ausência esses dias, muitas vezes fica difícil coordenar tudo, mas a quantidade de coisas à fazer é que me move  e torna minha vida agitada e meus pensamentos ocupados, dizem que "cabeça vazia é laboratório do diabo".
Recebi este texto e sei que todo mundo sabe mas quero relembrá-los, leiam e reflitam .






A CONSULTA É GRATIS E OS REMÉDIOS VOCÊ TEM EM CASA.



Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico
O resfriado ocorre quando o corpo não chora.
A garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.

O plantio é livre. A colheita, obrigatória.



P.S.: Normalmente, o(s) sintoma(s) ocorre(m)  3 dias após o "acontecido".  Descubra o que te prejudicou e coloque para fora, em conversa com amigos ou com um profissional, que vc se cura!!!

Sua saúde e sua vida dependem de suas escolhas!!!

Escolha ser feliz!!!!

"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."
Mário Quintana





8 comentários:

Eliete disse...

é a felicidade é tão simples,que acabamos complicando tudo em busca dela....adorei seu texto,uma linda mensagem para uma segunda feira!!!!
beijocas da Eliete

LaReK disse...

Isso é muito verdade... sempre pego uma gripe "inexplicável" quando engulo alguns sapos...

Beijos!

GIL disse...

Nada como conversar muito e resolver, só assim tudo flui.......com saúde...bjks....Gil

Claudinha disse...

Nossa! Muito forte isso. Acho que realmente tem relação com a realidade. Valeu ter passado por aqui. Obrigada. Bj no seu coração. Tô te seguindo e seria uma honra pra mim ver vc no meu cantinho.

Jaqueline Umbelino disse...

Quanta dica boa aqui.
Seguindo já!
BjO

Regina disse...

Oi Margarete, tudo bem querida?

Que postagem excelente. Gostei demais de ler esse texto.
Mais do que nunca acredito que muitas de nossas doenças são provocadas de certa forma por emoções mal resolvidas, mal vividas.

Renata disse...

Oi Margarete!
Ah! Quanta verdade tem nesse texto...
Eu já tinha visto, mas dessa vez "copiei" para não esquecer!
Eu sou super alérgica, já viu né? Mas sabe que estou até melhorando da alergia respiratória? mas da alimentar...está cada vez pior!rsrsrs
Um super feriado para você e sua família!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Lenita Vidal disse...

Obrigada Margarete, as vezes a gente esquece estes preceitos e acaba sucumbindo em uma situação ou outra, e é só prestar atenção mesmo, o corpo avisa!
Beijos, uma semana colorida pra você.
Lenita Vidal (Um dia colorido)