quarta-feira, 5 de outubro de 2011

COMO FAZER UMA TELA EM TECIDO

Olá meninas, meninos, queridos amigos que passam por aqui.
Vocês já viram muitas telas transformadas com tecido por aí, não é mesmo? Mas a maioria é de telas para pintura revestidas, esta é uma maneira diferente e bem mais barata.
Vejam o PAP a seguir.



Lindo esse tecido!!


Pra começar você precisará de dois pares de ripas de madeira em dois tamanhos diferentes, a sua escolha.



Em seguida pregue-as formando um retângulo.



Pegue aquele tecido lindo que está guardado, aquele que comprou porque achou simplesmente maravilhoso e ainda não achou onde colocá-lo, esta é uma ótima oportunidade.
Corte no tamanho do retângulo deixando uma sobra para virar.


Vá grampeando ou pregando toda a volta esticando bem o tecido.


Observe os cantos.


Vire para ver o resultado e

 pendure.

Mãos à obra, essa é bem fácil.

15 comentários:

Kakau Netto disse...

Oi, Margarete! Adorei essa idéia, super fácil e de um efeito incrível! Bjs, Kakau

Elizangela disse...

Fica showw! Amei a idéia!!
Queria fazer assim na cabeceira da minha cama..comprar uma tela de mdf e revestir de tecido!!!
Super beijo!!!

Nadja disse...

Já sei o que colocar em um painel atrás da minha cama, estou forrando minha cabeceira de pallet com filtro de café e um painel ficará bonito.
Beijos

florzinha Tá disse...

Aiamiga que lindo que ficou .
Parece um quadro mesmo e a ideia supimpa.
Bjs..

Roberta Colling disse...

gosto muito de ler pap, achei muito prático o quadro, o tipo de projeto que eu gosto!!
Bjus

Jussara Gehrke disse...

eu gosto muito dessa ideia, preciso encontrar um tecido bacana pra fazer uma tela bem grande pra minha sala!
bjs
Ju

Renata disse...

Oi Margarete!
Já virou vício, você sempre tem boas idéias! Amo passar por aqui.
Essa sua sugestão veio bem a calhar, tenho várias madeirinhas sobrando por aqui e estava com idéia de fazer um quadro assim para cobrir o quadro de luz lá no novo apê...só falta o tecido bonito. rsrsrs
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Achados de Moda e Achados de Decoração disse...

ai chorei!
bjs

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Margarete, Sempre que venho aqui fico deslumbrada com suas novidades, acho que vou criar uma pasta só com as ideias que vc posta em seu blog, tem muita coisa para eu fazer. Bjs

Marlene Pires disse...

Oi Margarete obrigada por compartilhar o Pap desse quadro, achei lindo e super fácil de fazer...eu quero!!!
bjos e fique com Deus,
Marlene

Evelyn disse...

q fofo q ficou! e super fácil mesmooo!!
ficou mt legal em cima da estantezinha verde! uma graça!
bjs

BRECHÓ DO FREI disse...

Uauuuuuuuuu, a burra aqui achava que só dava pra forrar o tecido sobre a tela, não sabia que dava pra esticar direto nas ripas, amei a idéia, bjs Anita.

fatti___ disse...

nossa Marga! vou azer um tb!super facil né minina, vou fazer e semana que vem eu mostro aqui saabado vou comprar tecidos para fazer umas almofadas e vou ver um tecido bem legal!

bjus amada, por isso adoro vir aqui vc tem sempre algo de bom para a gente apreder.

bjinhu...

Marion disse...

Fofíssimo!!!!

Ceu disse...

Adorei a idéia margarete,realmente é fácil de fazer.
Bjs