quarta-feira, 19 de outubro de 2011

QUE TAL SAIR DA CAIXINHA?!

Oi pessoal, como estão?
Sabem, eu estive pensando nas tradicionais comemorações que alguns povos têm pelo mundo afora e percebí que no Brasil a coisa é bem mais lenta e não somos nada tradicionais, exceto algumas datas muito marcantes.
Eu gostaria realmente de curtir mais outras datas e fazer com que toda  a família participasse, o que tornaria essas atividades prazeirosas e divertidas.
Como exemplo vou citar o Halloween, porque muito além de ser o "Dia das Bruxas" é um dia de muita diversão, e decorar a casa torna a comemoração uma verdadeira brincadeira. 
Abaixo coloquei algumas imagens de arranjos para essa tradicional data feita com abóboras e morangas dos mais variados tipos e cores, são , na minha opinião, arranjos lindos pra qualquer ocasião.


 Sobre castiçais as morangas fazem as vezes de velas.



 Uma abóbora retorcida que pode ser presa na cerca ou até no corrimão da escada.



 Verdadeiras esculturas florais.


 Uma varanda preparada para a festa e reparem, nada de bruxas, fantasmas ou outros monstros assustadores.


 Abóboras secas transformadas em vasos.


 As guirlandas fazem parte de todas as comemorações pois a festa já começa na porta.


 Com vidros as mini abóboras dão um show de graça.


 Numa paleta mais monocromática.


 Mais uma opção de um lindo vaso.


 Um arranjo minimalista.


Até para o Natal!!!

E você, o que acha?
Que tal sair da caixinha e se deixar levar pelo prazer de comemorar todas as datas. Celebre a entrada de cada estação, enfeite sua porta de corações para comemorar as mães ou o dia dos namorados, coloque um grande bigode na entrada e se divirta no dia dos pais, início das aulas, formatura dos filhos, enfim ouse, brinque, o halloween está aí que tal começar?!

beijos comemorativos.....

daqui

11 comentários:

Kakau Netto disse...

Oi, Margarete! Também acho que deixamos passar em branco muitas oportunidades de transformar momentos da nossa vida em agradáveis recordações... As ideias estão lindas! Bjs, Kakau

Fernanda Iasi disse...

A guirlanda é maravilhosa! Bjo!

RetroMomentos disse...

Temos buscar sempre a felicidade, então acho super válido sim!

Amei as sugestões, incrível elas em vaso, hein? bjusss

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Margarete,
Vc sempre com lindas novidades...
Esses arranjos estão incriveis de super bom gosto, para qualquer ocasião. A guirlanda eu amei, mas os vasinhos estão muito charmosos. bjs
Tenha uma linda Quinta-Feira

Silvana disse...

oi, margarete!
como vai?
q ótimas sugestões.
qtas vezes ficamos rodando atrás de peças diferentes para enfeitar nossa casa, não é?
e as peças estão todas lá, nos esperando, nas mãos.
prazer em visitar seu blog.
silvana.

GIL disse...

É muito legal, meus netos já comemoram Halloween na escolinha, só falta vovó enfeitar a casa, boas sugestões aqui não faltam..........bjks........Gil

Márcia disse...

Amei seu blog, já estou te seguindo. Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot.com
Um grande dia, bjus!!!

Miriam Schreiber disse...

Margarete, depois que comecei seguir seu blog, tive inspiração para várias coisas. Coisas tão simples, que a gente tem em casa e as vezes não consegue visualizar, não é mesmo?
Eu e minha filha somos daquelas quee não deixam passar nenhuma data, pra tudo sai pelo menos um recado no quadro negro que tenho na cozinha. Mesmo não sendo uma data tradicional da nossa cultura, acho muito legal as tais abóboras. Este ano como não estou mais trabalhando fora, fiz um panô para minha porta para o hallowenn, dá uma espiadinha no nosso blog pra ver.. http://craftparaserfeliz.blogspot.com/
Um grande beijo e continuarei te seguindo, hahahaha

Carmen disse...

Meravigliose zucche!
Carmen

Su Sais disse...

Amiga, adorei essas imagens, queria tanto ver de perto uma moranga branca e o que é esta guirlanda outonal. fascinei. bjkinhas

Marion disse...

Ai, que lindo... eu tb queria fazer a decoração de Haloween... acho linda, com colorido lindo, fofa! Abs. Marion