quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ALGUMAS BORBOLETAS QUE HABITAM MEU LAR DOCE LAR

Oi gente tudo bem com vocês?
Pois é, todos sabem da minha "paixão" especial pelas borboletas, tenho muitas espalhadas pela minha casa. Hoje, vou iniciar uma série mostrando as borboletas que moram por aqui, desde objetos de decoração, acessórios, roupas, e etc.
Aproveitei a idéia da minha querida Marion que está  com um mosaico no seu blog e o tema que vou participar adivinhem qual é?!.....



A rainha da festa é essa, a minha favorita, ela é feita de mdf recortado e pintada numa técnica mista de tinta acrílica e tinta vitral e muita imaginação.



Ela habita atualmente  a parede amarela da minha churrasqueira.


Esta mandala também foi feita com a mesma técnica da borboleta rainha



e habita a varanda da churrasqueira com uma mesinha roxa que contei a história aqui.



Este quadro fiz com a técnica de colagem de folha de revista, que adoro. Recortei a cadeira e mesinha lindas de uma revista espanhola, que diga-se de passagem tem imagens lindas, colei sobre a tela já pintada com tinta acrílica. As borboletas são bijoux "descartadas", pois por aqui nada é posto fora sem antes uma boa análise de reaproveitamento.





Esta também é uma tela feita com colagem de folhas de revista.


Pintei a tela com tinta acrílica , recortei e colei as borboletas.



Aí vocês me perguntam onde acho tantas borboletas em folha de revista?!  Aí eu respondo que não sou eu quem acho as borboletas são elas que me perseguem!!! hehehehehe




E pra encerrar a primeira etapa da série "Borboletas" tenho a moldura desse espelho feito a quatro mãos,  minha amiga Sueli  me ajudou!


 A moldura de mdf é toda trabalhada em massa relevo e depois pintada com tinta acrílica.







Espero que vocês tenham curtido ver um pouco de minhas borboletas!


Esta postagem faz parte do mosaico da galeria de Criações Compartilhadas do blog Criações em Família.



Beijos.

20 comentários:

Mi Hernandez disse...

Margarete,sei o que é uma fã de borboletas,tenho uma em casa.Aqui se diz Mariposas. Amei tudo lindo e muito inspirador.Esse negócio de folha de revista não conhecia,muito legal.Vamos mudar de casa, e a Maria já deu o grito aqui prá não esquecer das borboletas no quarto dela...Besitos

Cinária Mendes disse...

Amei!!! Tudo lindo demais!!!
Eu e minha filha tambem somos fã de borboletas.
Beijos

Rosana Sperotto disse...

Gostei muito, muito, muito, Margarete! Apesar da saturação do tema, sou uma eterna apaixonada pelas borboletas. Adorei encontrar aí uma igualzinha a que tenho em uma colagem com recortes de revistas. Gostos gêmeos, isso nos identifica tanto, né? Beijo

ૐ Adriana Sanches ૐ disse...

Lindo post, tbém adoro borboletas!!!
Estou terminando um mobile de borboletas de vitral.
Bjs

Renata disse...

Oi Margarete!
Que lindo! Nem sei dizer do que gostei mais...vale dizer TUDO?
Ainda estou resolvendo como colocar as minhas borboletas na minha cômoda, acredita? rsrsrs

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Claudia disse...

Oi Margarete,
Gosto muito tb de borboleta. Tenho um trio espelhado no meu corredor, pena nao ter mais lugar onde colocar!!
As suas são lindas!

Bjo bjo

Jô Bibas disse...

Margarete, lindas tuas borboletas. E você é artista! Pena que não vi o quadro com recorte de revista antes, porque teria colocado no meu último post sobre reaproveitamento de livros e outros papeis...
Que tal Curitiba com tantos dias de sol, um atrás do outro?

Debora - MMM disse...

Que coias mais lindas, Margarete! Você é uma verdadeira artista. Parabéns!

Eva disse...

Que espetáculo, Margarete, amei teu post, belissimos quadros e cantinhos, quanta inspiração, fiquei cheinha de idéias, admirei muito, parabéns, bjos, querida. Arrasou!

RetroMomentos disse...

Que lindezas essas borboletas, parabéns!!! Assim com vc, minha irmã tbem é fã delas. Sempre q vejo alguma, lembro na hora da minha irmã! Bjuss

Ceu disse...

Oi Margarete...
Post lindíssimo,amei cada peça.
Parabéns pelas obras.
Bjs

Marion disse...

Aaaaahhhh - eu já tinha visto tua linda borboleta lá na Galeria e não tinha conseguido vir até aqui ver o post! Ai, ameeeei, demais! Que linda casa emborboletada. Cada uma com suas peculiaridades e belezas, em todos os cantos da casa! Obrigadíssima por trazê-las para colorir e embelezar a Galeria! Abs. Marion

VERA MORAES disse...

São todas lindas! Mas me achou atenção tb a luminária azul estilo marroquina. Linda demais! Bjus! Passa lá no meu blog tá rolando sorteio. Ficaria feliz com a sua visita! Bjaum - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

DaniMoreno disse...

Marga, minha linda!!!
Sabe o que adorei e achei uma idéia show??
O quadrinho de imagens recortadas (o da mesinha e da cadeira) ADOREI!! Vou fazer um pra mim!!! rsrs

Vc com as borboletas e eu com os galhos e passarinhos!!!

beijooooos

Tera disse...

Seu trabalho é uma inspiração.Sou a Tera n/190 do Blogueiras Unidas.To seguindo você, viu. Bjos.

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Querida !!! Primeiramente achei linda a borboleta, muito interessante a tecnica e a pintura. Mas amei mesmo sua churrasqueira que cantinho gostoso, adorei as cores. Beijos.
Bom Final de Semana !!!

Bela disse...

Quanta leveza nesta postagem! Margarete, amei suas borboletas!!
Beijos mil!!!
Bela

Regina disse...

Que lindos Margarete, você realmente gosta de borboletas. Eu também gosto muito. A vermelha que está na sala está deslumbrante.

Zilma Brito disse...

Margarete, vou roubar o título do post anterior e dizer: Simplesmente
adorei!!! Adorei ver talento e criatividade juntinhos,hehehe. Bjo.

Nema disse...

Este quadrinho é lindo margarete, as imagens parecem em relevo, parecem pular da moldura. Incrível... não tinha visto.