quarta-feira, 23 de novembro de 2011

FAÇA LAÇOS COM FOLHA DE REVISTA

Oi gente!!!! Como estão?! 
Já começaram a correria pras compras de Natal? E os pacotes? Já pensaram como farão? 
Eu gosto de inventar e cada ano procuro fazer coisas diferentes, não sou do tipo que compra tudo prontinho ou aceita as embalagens, muitas vezes, sem graça e mal feitas que as lojas fornecem, gosto de colocar personalidade nos meus pacotes e como adoro reciclagem com
  folhas de revista , amei esta idéia. É muito legal e você pode preparar com antecedência , e não precisa ser somente nos pacotes de Natal !



Olhem só que pacotinho charmoso!


Como fazer:
- cortar 9 tiras de folha de revista conforme a imagem 
- torcer as duas extremidades formando um 8 e grampear


- a menor das tiras enrolar no formato de circulo


Depois das tiras prontas fixá-las da maior para a menor formando uma flor.




Aí é só variar os papéis e você terá originais  arranjos para seus pacotes.


Vale tudo, desde mapas, revistas, catálogos e outros.
Faça já uma porção e reserve, quando precisar é só "colher". 
É divertido não é, além de econômico, original e ecológico.

beijos!!!


13 comentários:

Ro Archela disse...

Muito criativos esses arranjos! Amei!!! beijos, Ro

Claudia disse...

Adorei!! Farei vários desses pro Natal! Copiei, ok?

Sueli disse...

Amei seu laço, vou fazer em uma encomenda que vou postar estes dia, vai ficar lindinho, obrigada por compartilhar.
Bjs

By dani disse...

Olá querida!!!
Adorei a ideia!!
Bjos, Dani Tesch

Sandra Lima disse...

Parece até brincadeira de criança, de tão fácil de fazer! E é um efeito muito lindo!
Beijos

Juliana Vasconcellos disse...

Oi Margarete, que ideia legal!!
Tem sorteio lá no blog, aguardo sua visitinha!!
Bjinhus Jú

Eva disse...

Adorei Margarete, vou caprichar, linda idéia e numa época boa, tem tempo para gente se preparar para o Natal, com tantas idéias, as embalagens serão um arraso esse ano, já os meus presentes... ehehe, serão assim, valorizados..bjinhos flor, obrigada por compartilhar.

RetroMomentos disse...

Ah, vou tentar! Achei super lindo!!! Bjuss

Achados de Moda e Achados de Decoração disse...

oi querida!
obrigada pela visitinha
eu tb estou cansadérrima!!!!
bjs
Carmen

Iranilde Brissant disse...

Olá Margarete,
Saudades de passar por aqui, ainda estou sem produzir "artes" e sem postar, logo, logo estare de volta.
Como sempre, quanta coisa linda e util por aqui...sou péssima em laços, esta ideia vai me servi bastante.
bjs

Adelaide Araçai disse...

Adorei, simples prático e muito bonito.

Abraços

Sueli disse...

Margarete, eu fiz a florzinha, amei o resultado.
Estou postando no meu blog, mas a minha foto não ficou boa, vou copiar seu passo a passo lá com seus créditos, há algum problema, caso haja, me avise, por favor, que retiro sem problema algum.
Obrigada
Sueli

Ceu disse...

Grande idéia Margarete...Amei
Bjs