quarta-feira, 2 de novembro de 2011

GOSTINHO DE INFÂNCIA

Olá amigos!!
Hoje o dia foi calmo ,de reflexões e lembranças, e em meio à elas lembrei-me de minha vó, minha nona,  e resolvi fazer as torradinhas com manteiga que ela fazia, assim no final da tarde saboreamos com muita satisfação as torradas amanteigada e recordei-me de momentos tão bons de minha infância passados na casa dela onde toda a família se reunia esperando a hora do café.  Aí sempre tinha, bolinho de chuva, fugaçinha (uma massinha que só ela sabia fazer), crostoli, e outras delícias, mas  essas  torradinhas sempre foram as minhas preferidas.


Ela usava pão amanhecido, cortado em fatias.....


abusava na manteiga......


e levava ao forno para torrar.


Depois de bem torradinhas.....


um cafézinho passado na hora era o ideal.


Esta era a xícara de minha vó.



Tá sentindo o cheirinho de pão torrado e de café passado na hora?!

Experimente fazer e você vai ver que delícia que é!!!!

Beijos e tenham um restante de semana abençoado.


17 comentários:

Renata disse...

Oi Margarete!
Hummmm, que delícia! Dá até para sentir o cheirinho!
O namorado de vez em quando faz uns pãezinhos assim, mas para o café da manhã. Bom também!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Mary disse...

Hum, deve estar uma delícia.
Bjos
Mary

Sueli disse...

Que meigo!! Até me deu vontade de tomar café e olha que eu nunca gostei do dito cujo. muitas bençãos para vc também. bjkinhas

Ilaine disse...

Amiga! Sim, estas datas nos enchem de pensamentos e de lembranças das pessoas queridas que já se foram.


Hum!!! Estas torradinhas estão parecendo a maior delícia... e com uma xícara de café... O que poderia se desejar mais?

Tenha um dia iluminado de felicidades!
Grande beijo

Jô Bibas disse...

Estou aqui tomando meu café da manhã nessa Curitiba fria e reticente quanto à primavera, e esse post me deu a maior vontade de começar tudo de novo.
Bom resto de feriado,

Katima disse...

Humm!!!
Minha sempre faz quando vou em Minas visitá-la, senti o gostinho daqui e com este cafezinho, que delícia.
A xícara é linda.
Beijos,Kátima.

Elizangela disse...

E não é que viajei no tempo agora!!Boas recordações!!!
É uma delícia mesmo Margareth!!
Super beijo!!!

Andréa disse...

OLÁ MARGARETE!
VIM CONHECER O TEU BLOG EU ADOREI E SOU RECEBIDA COM ESTAS DELICIOSAS TORRADAS E COM UM CAFEZINHO, HUMMM, BOM DEMAIS!
SEU BLOG É LINDO,CRIATIVO, IMAGENS MARAVILHOSAS, ADOREI!

BEIJÃO...
ANDRÉA...

Inês Pereira @Perfect-home disse...

Tem graça que eu torro o pão primeiro e coloco a manteiga no final... vou preparar o meu lanchinho e fazer como você!
Adorei conhecer seu blog.
Inês
perfect-home.blogspot.com

Lenita Vidal disse...

Oi Margarete...
Sei bem o que você sentiu, preparando isso tudo!
Aqui deu a saudade também e nosso pãozinho torrado, que era com molho de tomate caseiro e chá mate leão com limão...
Que delicia!
Beijos, um final de semana bem colorido pra você e sua família.
Lenita

Sandra Lima disse...

Casa de vó é sempre cheia de boas lembranças né? Minha avó também fazia essas torradas, e bolo, e rosquinha, e pão... e eu tinha uma vantagem imensa: morava com ela!
Beijos

'Coisas que sei fazer' disse...

Oi Margarete, essas torradas parecem deliciosas, eu faço umas bem fininhas, mas essas superam a aperência das minhas.
Bjos.
Silvia.

Lenita Vidal disse...

Oi Margarete... esconda mesmo o seu marido, ela está impossível...rs
Beijos,
Lenita

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Querida Margarete !!!
Amei seus ultimos post, mas infelizmente a correria e os trabalhos não me deixaram marcar presença aqui no seu blog. ma hoje fiz questão de passar por aqui e te desejar um otimo findi !!! bjs

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Querida Margarete !!!
Amei seus ultimos post, mas infelizmente a correria e os trabalhos não me deixaram marcar presença aqui no seu blog. ma hoje fiz questão de passar por aqui e te desejar um otimo findi !!! bjs

eu e a minha querida mãe que hoje é meu anjo la no ceu disse...

Viajei com voce nas lembranças realmente a sabores tao simples da infância que ficam na memória com tanta riqueza de detalhes que ao lembrarmos até sentimos o gosto,coisa de quem teve uma infância feliz e que vale a pena recordar.

Jussara Gehrke disse...

a-do-ro!!!!
essas sus fotos de deram água na boca, acho que vou ter que fazer já umas torradinhas!..rsrs
beijo
Ju