sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

BOMBOM DA SORTE

Oi pessoal e aí como estão os preparativos para a ceia de Ano Novo, tudo pronto?
Eu estou aqui elaborando algo diferente . Primeiramente eu queria fazer o biscoito da sorte, mas as duas receitas que experimentei não deram muito certo, pois os biscoitos ficaram grudentos, então parti  para algo mais simples, um bombom da sorte.

Escolhi o Ferrero Rocher. Escrevi as frases e recortei o papel em tiras. 
Esta primeira imagem insistiu em ficar na posição vertical, não houve nada que a convencesse ficar na horizontal, fazer o que, coisas do blogger.



 Cada tira recortada dobrei como se fosse uma sanfona.


Como o bombom tem uma forminha externa colei a sanfoninha de papel na parte interna...


 e colei novamente a pontinha. Usei cola quente, mas numa quantidade bem pequena para que fique fácil de tirar.



Depois de todos prontos coloquei numa taça e decorei.



Usei esta etiqueta pronta que peguei na net, somente escrevi  "Bombom da Sorte".



Gosto de colocar algo próximo aos pratos para cada convidado. Então me lembrei das moedinhas de chocolate da Pan pois ficaria bem divertido e seria  uma maneira de acrescentar o desejo de prosperidade para cada um. Até achei que essas moedinhas não existiam mais ,e não é que existem?!


Transferi para um saquinho de celofane. Fiz pequenas tags para acompanhar cada saquinho.


 Embalei as moedinhas e fechei o saquinho com um fitilho e uma tag, arrematei a parte superior com uma rosinha de tecido.


Claro que a tag tem que ter uma borboleta, senão não é minha!....



Vou colocar um  saquinho junto a cada prato.


E os "Bombons da Sorte", colocarei na mesa juntamente com os doces.


Eu gostei, achei bem simples, fácil de fazer  e com um visual legal. As imagens não ficaram muito boas, pois ainda estou tentando usar o que aprendí no curso de fotografia. Acho que preciso refazer as aulas.

Se vocês gostaram e quiserem aproveitar fica aí a idéia.

Beijos.


11 comentários:

Mi Hernandez disse...

Margarete,lindas idéias...Eu prefiro o bombom,do que o biscoito...rsrs...Essas moedinhas aqui na Espanha colocamos dentros das botas de Natal no Dia de Reis,mas não são da Pan...rsrs...Dessas eu comi muitas e também os lápis de chocolate.
Tenha um lindo ano,muito abençoado,repleto de coisas boas,um Feliz 2012 prá vocè e toda sua família

Sílvia disse...

Oi Margarete, vai ficar lindo, adorei as duas idéias, nunca tinha visto,eu estou só com marido, filhas viajaram, a gente combina natal com família e ano novo com amigos, daí que eu e marido estamos sozinhos, e ainda não decidimos o que fazer, querida passei para te desejar um feliz ano novo, tudo de bom para vocÊ e familia.
Bjos;
Silvia.

£èoª Fogaça disse...

A D O R E I I I ...FICO IMPRESSIONADA COM PESSOAS QUE CONSEGUEM MESCLAR COM MAESTRIA BOM GOSTO E CRIATIVIDADE...SURPREENDER ASSIM É TUDO DE BOM...

Rose disse...

Oiiii adorei a ideia, já salvei farei para o próximo ano já que estamos com parente no hospital então tudo será bem ligth. Parabéns pelas dicas. Bjinhus e um lindo 2012.

Guetlin Passarela disse...

Amei, amei, amei!!! Ficou tudo muito lindo!!!
Parabéns!! Esse ano, não sei se conseguirei seguir tua ideia, estou fazendo mudança e ainda organizo a casa! Aff, trabalheira! rsrsr
Mas ano que vem!

Bjos, obrigada por compartilhar coisas tão lindas!!!

Jô Bibas disse...

Que ideias simpáticas, Margarete!
Bom 2012 para todos nós!

Jerlei e Vanessa Saad disse...

AMEI! a idéia dos bombons da Sorte e também das moedas de chocolate. O ano que vem vou fazer aqui em casa!
Que você tenha um excelente ano de 2012, cheio de saúde, amigos novos, amor e muitas realizações.
São nossos votos
Jerlei e Vanessa Saad
http://villasantoantonio.blogspot.com

DaniMoreno disse...

adorei as idéias, Marga!!! Pena que por aqui já tudo fechado, senão corria pra "imitar" você!! Vou guardar a idéia pro ano que vem... se Oxalá permitir!!! rsrss

beijo, flor!

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Adorei suas ideias, muito fofas, tenho certeza que seus convidados vão adorar e elogiar.
Beijo e um novo ano muito feliz.
Maria Célia- Cissa

Tiane disse...

Oi MArgarete! Estou conhecendo teu blog agora e estou adorando! Amei esses agradinhos que fizeste, que ótima ideia! Vou "roubar" para o próximo ano novo, pode ser? Falta um bocadinho, mas eu não vou esquecer. Vou continuar bisbilhotando por aqui, tá? Bjinho e prazer em te "conhecer"! Tiane

Tiane disse...

Oi MArgarete! Estou conhecendo teu blog agora e estou adorando! Amei esses agradinhos que fizeste, que ótima ideia! Vou "roubar" para o próximo ano novo, pode ser? Falta um bocadinho, mas eu não vou esquecer. Vou continuar bisbilhotando por aqui, tá? Bjinho e prazer em te "conhecer"! Tiane