domingo, 4 de dezembro de 2011

TRANSFORME SUA CAMISETA VELHA EM ALMOFADA - DIA 4

Tem certas coisas que gosto muito e ficarem guardadas não é a melhor política. Então sempre busco  uma maneira diferente de transformá-las para expor.
Isto aconteceu com uma camiseta bem antiga que eu já não estava mais usando, como adoro frases, palavras e letras na decoração esperei um momento oportuno para transformar a velha camisetinha.  
Quando comprei umas almofadas de Natal bem fofas contendo a cor azul claro lembrei-me da camiseta e coloquei minha idéia em prática.
Quer ver como:




Esta é a camiseta selecionada na cor azul claro com a palavra PAZ.


Recortei retirando a frente da camiseta e deixei a parte da gola e das mangas de fora.



Fiz com tecidinho estampado de azul duas pequenas alças, e para aproveitar a costura da bainha da camiseta  preguei as alças junto à ela.



Como gosto de trabalhos rápidos virei a bainha pra frente deixando como se fosse a abertura da almofada.
Virei pelo avesso e passei uma costura fechando as laterais.



Desvirei a almofada e preguei botões para fechar e disfarçar a costura das alças e pronto!!!




Aqui minha almofada PAZ está fazendo companhia pra uma das almofada que comprei. 


Amei minha almofadinha, ela ficou pequenina mas é uma detalhe diferente . 

Eu adoro esses reaproveitamentos e vocês?

11 comentários:

Claudia disse...

Margarete,
Que idéia linda!! Aliás a sua almofada ficou linda, uma graça!!
Estou pensando em imitar vc, hahaha...

bjo bjo

Lola Sciwinzki disse...

Adorei a idéia.
Nunca mais me desfaço de camisetas de reveillon, rs...
Os botoezinhos ficaram um charme.
Bjks.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Ficou super fofa Margarete!
sempre és muito criativa, parabéns!!!


bjuu enorme

fatti___ disse...

que linda que ficou Marga! há tb vou fazer uma!

vou comprar a camiseta, eu tenho mas ta usada rsrsrs

bjinhus amada.

Jô Bibas disse...

Ficou bem simpática essa almofada! Gostei!
Boa semana,

www.arteamiga.wordpress.com

Decor Invencionices disse...

Você me deu uma excelente idéia rsrsrrs obrigada. bj

Anita disse...

Amei demais, ficou o máximo e com a palavra paz, fica bem para o ano inteiro. Parabéns pela criação rápida e de um resultado muito legal, bjs.

Evelyn disse...

oie!
ficou uma graça! os botoeszinhos deram o toque td especial.
mt fofa msm!
bjs

Coisas de Melissa disse...

Adorei Margarete, muito criativa a idéia! bjs da Mel
www.coisasdemelissafraga.blogspot.com

Regina disse...

Parabéns Margarete, sua almofadinha azul ficou lindinha demais! As duas almofadas juntas fizeram um par perfeito :)

Nema disse...

Simples assim. Fofa demais.