segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DIETA COLETIVA - POST 3

Aqui vai uma boa dica  que te ajudará a emagrecer, quando der aquela vontade louca de atacar a geladeira, a despensa, o armário de guloseimas, resista e corra ao banheiro para escovar os dentes, fazendo isso aquela compulsão de comida passará e você não se sentirá culpada e ainda manterá os dentinhos bem limpos.


sábado, 29 de janeiro de 2011

A HORA E A VEZ DAS COZINHAS

Olá pessoal como estão todos? Vamos dar uma espiada em imagens de cozinha? Eu adoro cozinhas bem decoradas e com a alma dos donos, onde você coloca elementos que traduzam como você e sua família são, se gosta de temperos frescos coloque vasinhos com eles sobre a bancada de sua cozinha, se gosta de alimentos apimentados, use as pimentas para trazer cor à sua decoração, se você é amante de plantas, traga-as para a cozinha, se gosta de pintar, decore a cozinha com suas obras de arte ou faça pinturas nas paredes, enfim a cozinha é sua e precisa ter a sua cara, use-a para receber é tão gostoso e aconchegante trazer os amigos para perto do fogão e passar aquele cafezinho gostoso, ou servir um pedaço de bolo com um delicioso refresco, não esconda sua cozinha, ela não precisa ser de revista, desde que traduza como você é, não tem porque fechar a porta delas às visitas. 



Esta cozinha tem um toque vintage com a geladeira de época e a coleção de garrafas térmicas e um frescor trazidos pelas plantas.


Não se preocupe em colocar revestimento cerâmico em toda a extensão das paredes da cozinha, proteja apenas a área do fogão e da pia e aproveite para fazer algo diferente e inovador, como um lindo mosaico.


Um antes e depois do jeito que gostamos, a mesa e as cadeiras antigas foram mantidas, mas vejam como ficou mais iluminada e ampla somente com a troca de cores do piso e parede.


Esta cozinha está muito graciosa, mas infelizmente o piso não está em harmonia com o mobiliário a pedra não valorizou nenhum pouco os móveis.



Um ambiente quente, com certeza, além da abertura para a sala o piso contribuiu para a integração total. Para quem não cozinha muito esta é uma excelente opção, porque o cheiro de comida invade bastante os outros ambientes.


Um ar de loft, sem dúvida uma proposta bastante moderna. Com a base toda escura alguns elementos em cor clara ajudam a iluminar o ambiente.



Uma ótima opção de integração não total da cozinha com a sala, passa pratos.


Copa cozinha ampla e convidativa.


A ilha no meio da cozinha induz ao bate-papo, recurso muito utilizados nas cozinhas gourmets.


Uma boa idéia para fixar alguns apetrechos culinários, uma placa de eucatex furadinha emoldurada. Coloque pequenos ganchos nos furinhos e aí é só escolher o que pendurar.



Mistura de madeira é  muito bem vinda em qualquer ambiente, pois elimina a monotonia causada por uma unica textura.


Uma outra mistura de madeiras bem interessante, os armários ficam num tom mais avermelhado próximo ao mogno, a mesa lembra uma madeira teca e as cadeiras estão mais para imbuia.



Uma outra ilha no meio da cozinha com dupla utilidade, servir como apoio nas refeições e acomodar as garrafas de vinho.


Moderna e prática, se você tiver a sorte e morar junto ao mar deve ser uma delícia preparar as refeições aí!!


Não sou muito fã do "canto alemão" , mas se você não dispuser de muito espaço é um recurso utilizável, principalmente da maneira como está aqui.


Eletrodomésticos modernos e de última geração sempre trazem um lindo visual às cozinhas.


Mas se você é mais estilo romântica veja que linda sugestão . Observe as luminárias, você pode criá-las a partir dos globos de vidro (bem baratos), eu fiz isso na minha churrasqueira.
Na próxima postagem vou mostrar como ficou,aliás vou mostrar toda a reforma ,não deixe de passar por aqui.

E vocês como curtem a sua cozinha?!


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MINHA MODELO FAVORITA

Eu adoro tirar fotografia, o dia que eu cismo, pego a máquina e saio a fotografar tudo, bichinhos, folhinhas, flores, céu, enfim tudo que passa na minha frente, mas a minha modelo favorita é minha gata Isis, visto minha filha ter aversão total à máquina fotográfica me realizo tirando fotos da Isis e ela adoro ser fotografada, em algumas ocasiões chega a fazer pose. Querem ver?



Esta foi difícil de tirar...

Viram, isto é uma pose para a câmera.


Ela adorou meu guarda chuva secando ao sol.

Soninho gostoso..... não perturbe.


A Isis adora ficar dentro de uma sacola de compras.


Nos galhos da amoreira ela passa os dias de muito sol.

Passeando na frente da casa.

Num dos raros momentos em que ela dorme na sua caminha.


Tomando iogurte, ela adora.




Mais um soninho, vocês pensam que vida de gato é fácil?!


Um lugar que ela adora ficar, em cima do computador da Mariana.


Passeando na amoreira novamente.

Gostaram da minha modelo?

SELINHO

Bom dia pessoal, ganhei este lindo selinho da Jacque, ela tem  dois blog o Borboleta Azul
A Casa da Fada, são blogs de imagens lindas pra você usar nas suas artes, vá lá e dê uma espiada com certeza amará as imagens.



Eu ofereço este selinhos pra todas vocês minhas queridas amigas, porque vocês tem blogs recomendadíssimos, então considere-se recomendada e leve o seu.
Obrigada a Jacque pelo presente e beijos à todos.



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

QUADRO DE RECADOS EM PATCHWORK

Vamos fazer um quadro de recados para o nosso cantinho craft? Vejam como é fácil!



Pegue um retângulo de papelão ou papel cartão bem grosso, no tamanho desejado. Selecione os tecidos com as estampas de sua preferência e uma moldura .


Recorte o papelão em quadrados todos do mesmo tamanho.


Recorte o tecido no mesmo tamanho dos quadrados feitos com papelão deixando uma pequena vira para arrematar.



Recorte o tecido e cole conforme mostra a figura.


Pinte a moldura numa cor que se harmonize com os tecidos escolhidos.



Cole os quadrados já encapados sobre um papelão e emoldure.


Se você quiser pode colocar uma manta acrílica embaixo do tecido para seu quadro de recados ficar mais fofinho.
Gostaram da idéia? Agora é só aplicar variando as estampas e a cor da moldura, você poderá fazer lindas combinações.

Daqui 

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PINTURA SOBRE DISCOS DE VINIL

Eu amo pintura em todas as suas técnicas e aplicações e quando vejo um trabalho assim lindo e único fico encantada. Dêem uma olhada no trabalho do Kevin e me digam se não é incrível, ele faz lindos retratos sobre discos de vinil, lá no final tem um vídeo dele pintando pra vocês curtirem.














Daqui .