quinta-feira, 31 de março de 2011

FAÇA SUA PRÓPRIA LUMINÁRIA GLAMUROSA

Oi pessoal, tô atrasada hoje, foi um corre-corre danado e não tive tempo nem de chegar perto do computador, então, pra compensar vou mostrar pra vocês como se faz uma luminária com glamour!!!
Vocês já viram aquelas luminárias lindas com base de vidro e sei que também já viram o preço salgado delas. Querem aprender a fazer uma sem desembolsar grandes somas, somente aproveitando alguma que você já tem por aí? Vem ver.......

Material necessário:
Uma luminária simples que tenha a base reta, pode ser de piso ou de mesa.
14 garrafas pet de Coca-Cola (não vá tomar tudo isso de coca hem, pega com a vizinha, a irmã, a tia.....)
Fita silver tape
Tinta spray prata
1 circulo de papelão




Pegue a luminária a ser transformada e pinte a base com spray prata desde o piso até a base da cúpula.


Corte as garrafas pet conforme mostra a figura, observando que uma deve ter a parte cortada maior que a outra.


Vejam como fica. 

Junte as duas peças de maneira que a parte maior fique encaixada na menor.
Para apagar a marca do carimbo  use removedor de esmaltes.

Faça 8 anéis de 20cm de diâmetro com a fita silver tape, dobre-a no meio para que fique mais estreita e firme, grampeie  para fechar o anel.


 Antes de começar a montar a luminária, passe spray prata num outro pedaço de garrafa pet que  deverá se ajustar a base conforme mostra a figura. Agora você pode começar o empilhamento das garrafas intercalando com os círculos de silver tape.



Acompanhem a disposição da montagem nesta imagem.


Para fechar a parte de cima, use este circulo de papelão pintado com spray prata ou recoberto de silver tape.


Este é o resultado final. Uma substituição no modelo da cúpula torna a luminária mais atual.
 Gostaram?

quarta-feira, 30 de março de 2011

UM CANTINHO PARA CHAMAR DE MEU

Oi pessoal, bom dia!!!! Primeiramente quero agradecer à todas que passaram ontem por aqui e deixaram palavras tão carinhosas pelo aniversário de meu filho!!! Vocês são incríveis! 
Todas nós gostaríamos de ter um espaço somente nosso, para nossas coisinhas de craftar, imagine, se você já ficaria feliz com um cantinho, quem dera pudesse ter uma casa inteirinha só pra você!
Então, a Yvonne conseguiu isso, depois que as filhas deixaram de usar a casinha de bonecas ela a transformou em seu estúdio que graciosamente está plantado no seu jardim.
Eu quero um assim e você?


Que delícia ficar por aqui num dia cheio de sol e desfrutar da gostosa paisagem em volta. A criatividade até aumenta, não é mesmo?




Um confortável armário para guardar todo o material.


E até uma deliciosa poltrona pra descansar e até ler um livro ou ver uma revista. Ah! que delícia! 

Tá sonhando!!!! Eu tô!


terça-feira, 29 de março de 2011

PARABÉNS JUNIOR!!!!!!!

O mês de março é realmente especial aqui em casa, pois nesse mês nasceram nossos dois filhos. Somente quinze anos de diferença separam um do outro; uma loucura né?!? Mas posso dizer que é uma deliciosa loucura. Temos dois filhos únicos, como meu marido gosta de dizer. Únicos mesmo, pois são tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos. Mas hoje , além do mês especial, é o dia especial, o dia especial para nós que temos esse filho tão maravilhoso! Parabéns filho e que Deus te abençõe sempre!!!!


segunda-feira, 28 de março de 2011

CRIATIVIDADE NÃO NASCE EM ÁRVORES !

Tem pessoas que dizem não ter a menor criatividade, mas é preciso aprender a ser criativo. Criatividade é uma habilidade que deve ser desenvolvida, algumas pessoas tem o dom, outras precisam exercitar, mas todas podem ser criativas, basta observar.

O que você diria ao olhar para a imagem abaixo?


Que é uma frigideira com um pouco de óleo espalhado? 
Claro, isso ninguém tem dúvidas, mas uma pessoa criativa ou que esteja exercitando sua criatividade pode usar essa imagem como inspiração. Foi isso que a Rachel fez, ela é uma designer textil e quando viu essa imagem formada em sua frigideira nem pensou duas vezes, fotografou e voltou ao fogão para terminar sua receita.

E o que ela fez em seguida? Vamos ver?





Transformou aquela  imagem numa estampa de um  tecido que levou sua assinatura.



Não contente somente com isso, pegou sua velha cadeira e transformou-a usando o tecido com sua criativa estampa.







E o resultado foi este!

Vocês perceberam que quando a questão é criatividade, nada pode ser desprezado! Então,da próxima vez observe tudo à sua volta, quem sabe você não cria algo diferente!

Grande beijo!


PROJETINHO PRA INSPIRAR

Oi pessoal, mais uma semana começando! Desejo que vocês tenham uma semana linda, maravilhosa e repleta de boas novidades, mas pra animar um pouco vamos ver um projetinho básico de transformação de uma luminária de mesa, aquela idéia simples e de resultado surpreendente.




Uma latinha de tinta spray pode fazer milagres, vocês não acham?

Mesmo que você não tenha uma luminária igual a essa, vale a inspiração, não se esqueça de escolher cores contrastantes para um efeito mais moderno, saia da mesmice e da sua zona de segurança de cores neutras, O U S E !!!!!

Grande beijo.


domingo, 27 de março de 2011

FAÇA SEU PRÓPRIO CABIDE DE DESIGNER

Quando se trata de designer de móveis os holandeses dão um show à parte em criatividade. O designer holandês Laphoeff surpreendeu o mercado de móveis com criações caracteristicamente recicladas e usadas de forma inusitada.  Essas 3 cadeiras da foto abaixo, que na verdade é um cabide é uma criação dele e se chama Dress Boys. Sabemos como esses móveis de designer são caros e fora de nossa realidade, mas a Tam dona do blog Elisabeth Queen driblou o problema (grana) com criatividade e tem na casa dela uma inspiração Laphoeff, querem ver como ela fez?


Letímo Dress Boys de Laphoeff


Criação da blogueira Tam.

Primeiramente ela serrou o assendo da cadeira bem próximo ao encosto, deixando mais ou menos de 10 a 15 cm de assento e pintou de branco. Fixou uma mão francesa de madeira, que na verdade é uma cunha de encaixe (observe a parte debaixo da cadeira).


A outra parte da cunha foi fixada na parede, formando assim um encaixe macho/fêmea,  para quando ela quiser  desencaixar as cadeiras para limpar e etc. 

Não é nenhum bicho de sete cabeças fazer um cabide desses, sem contar que têm um designer moderno, clean e divertido, além, é claro, de extremamente útil, e pra falar a verdade gostei mais da cópia do que do original.



daqui

sexta-feira, 25 de março de 2011

MINHAS ARTES

Oi pessoal há tempos ando querendo apresentar à vocês a 
Hola que tal?, uma oficina de criação que eu e minha amiga Sueli temos para desenvolver e por em prática nossas idéias. Trabalhamos com guirlandas e outros pequenos mimos, por isso ando sem tempo de passear por aqui e de 
visitá-los.
Além de atender encomendas  (batizado, maternidade, casamento, aniversário e outras)  temos colocado esses trabalhos em algumas lojas de Curitiba e estamos pensando em abrir uma lojinha virtual. São peças únicas e exclusivas!
O que vocês acharam?












Beijos!!!

BOLAS E ETC (NÃO É MENTIRA!)

Bom dia queridos amigos!!!!! 
Vocês gostam de bolas na decoração, eu também. Adorei essa idéia pois dá um certo ar retrô sem ser totalmente.




Letras na decoração é um recurso divertido, vocês não acham!!!!

Pessoal hoje o post está curtinho porque o tempo também está, mas se der volto depois com mais coisinhas!!!!
Beijos e ótimo dia.

quinta-feira, 24 de março de 2011

BOM DIA COM MALHAÇÃO

Bom dia à todos!!!! 
Vamos, vamos, nada de preguiça; o dia está lindo, o sol apareceu, vamos alongar pra  animar!!!!
Levantando os braços, vire pra direita, depois pra esquerda, alongando a coluna, pescocinho, agora as pernocas, dá uma reboladinha e tá pronta, animada pra mais um dia!!!!




Beijos e até depois!!!!




terça-feira, 22 de março de 2011

UM BELO TRABALHO

Eu adoro uma reciclagem, e quando vejo um trabalho belíssimo como esse não posso deixar de mostrar pra vocês. A Lindy está sempre inventando e resolveu transformar essa velha cômoda. Vamos ver..............
Ela lixou a peça e aplicou tinta branca, lixando um pouco por cima para dar a aparência desgastada da pátina.




Essa imagem foi a inspiração. 
Depois ela pegou da internet, figuras de pássaros e recortou.


Fez desenho de galhos e folhas com tinta acrílica e foi colando os pássaros recortados com cola para decoupage.

As imagens de pássaros são em diferentes posições e cores.





Ela achou que o puxador da cômoda era muito grande e chamava muita atenção.


Então  resolveu retirar a parte de cima


e pintar o puxador com esse aspecto. Para conseguir isso ela passou a tinta branca e antes que  secasse esfregou com  um pano para retirar o excesso.

E o resultado foi este.

Uma peça linda e única que se destaca em qualquer ambiente.

Eu adorei esse trabalho, e você?

BOM DIA COM DOÇURA!!!!!

Se a vida estiver amarga, A D O C E !!!!!!



Gostaria de agradecer um selinho lindo que ganhei da Jacque do blog A Casa da Fada. Um grande beijo à ela que está sempre por aqui.


Tenham todos um lindo dia!!


segunda-feira, 21 de março de 2011

INSPIRAÇÃO SEGUNDA-FEIRA

Bom dia!!!  Começando mais uma semana que espero seja repleta de coisas boas pra todo mundo! Como segunda-feira é um dia meio blã, que a gente começa assim desanimado, querendo que chegue logo o próximo final de semana. Para nos animar vamos curtir umas imagens bonitas e quem sabe..... inspiradoras. Esta pode ser aquela semana que você realmente tire aquele projeto da gaveta e ponha mãos à obra, vai chega de enrolar!!!!


 Que tal trocar o tecido daquele sofazinho e colocar mais coisinhas encantadoras nas prateleiras. Para isso você pode elegera a cor azul, ela é uma ótima cor para a segunda-feira, sinal de uma semana tranquila.


 Não tem tecido, tudo bem recicle aquele velho jeans.




 Descubra uma maneira diferente de espalhar fotos pela casa!


 Faça um adesivo diferente e divertido.


 Acrescente romantismo na decoração com flores.


 Tá com preguiça de pintar toda a parede, não precisa! Pra mudar o visual basta um detalhe de cor!


 Tá tudo muito branquinho? Acrescente vermelho!!


 Sem grana pra um aparador, improvise!


 É, realmente hoje é dia do azul, aproveite e faça uma nova cabeceira pra sua cama. Nada que uma tela grande e tecido não resolva!


Levantou louca pra modificar aquela parede bege?Listras nela, o efeito é surpreendente!

E aí inspirou? 


daqui, daqui, daqui, daqui, daqui