quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DECOUPAGEM COM FOLHA DE REVISTA

Bom dia gente!!! 
Hoje logo cedo visitei o blog da Marion, ela criou um mosaico de blogagens chamado Criações Compartilhadas, achei muito divertido pois cada um pode colocar sua postagem e participar interagindo com outros blogs e despertando mais conhecimento, mas por falta de tempo ainda não havia participado, esta semana o tema é caixa em mdf com motivo floral, aí me lembrei dessas caixas que fiz a algum tempo atrás com decoupagem de folhas de revista, como a maioria de vocês ainda não havia visto resolvi mostrar novamente por ser um trabalho muito gostoso de fazer e ainda por cima ecológio. Sou uma pessoa viciada em revistas, principalmente de decoração, então durante anos acumulei muitas e muitas delas, que são, para mim, um verdadeiro tesouro. Mas chegou uma hora que tive que me desfazer da maioria, vocês não imaginam como foi difícil pegar cada uma  e colocar no lixo,  tive então a  idéia de selecionar as imagens que mais gostava de cada revista, e de uma quantidade enorme delas fiquei com uma caixa de imagens consideravelmente pequena em relação à quantidade de revistas descartadas. Mas e aí, somente guardar uma caixa de imagens que gosto, eu queria era expô-las de alguma maneira então coloquei minha cabeça pra funcionar e minhas mãozinhas pra trabalhar. 
Primeiramente fui selecionando e recortando as imagens para fazer uma composição com cada uma delas que ficasse harmoniosa em relação a cada caixa e complementei com tinta acrílica.
Mas chega de blá,blá,blá e vamos ao que interessa.....



Esta foi a primeira e a minha favorita, adorei o resultado. Observem que pra conseguir esse efeito fiz colagem de várias imagens sobrepostas. Primeiramente as flores do fundo, depois a moça e complementei com o passarinho no galho e arrematei com a borboleta (claro!!!) , mas antes de tudo pintei lixei, pintei novamente até ficar com um acabamento bem lisinho, escolhi para esta um um tom de rosa bem clarinho. Usei a cola gel para decoupagem da Corfix tanto pra colar as imagens como para impermeabilizá-las.



Na parte interna pintei com verde erva doce e as divisórias em preto com bolinha branca (charmosa!!!!). Colei a imagem desse lindo Narciso rosa e sobrepus a borboleta ( será que esta
 história de borboleta já é obsessão!!).




Nesta outra optei por uma temática oriental (mas tem flor viu Marion!!!). No lado direito é uma folha de revista que já vinha com essa imagem de ideograma no outro lado pintei com  fundo creme e fiz um acabamento com  stencil  na cor dourada , colei por cima a imagem de  rosas vermelhas, o elefantinho branco e essas imagens que parecem puxadores cromados. A parte externa da caixa pintei toda em vermelho.....




e na parte interna pintei em preto e colei outra imagem de rosa igual a da tampa. Essa imagem de rosa estava num folder de propaganda e tenho mais dele guardado para novas criações. (Viu não jogue nada fora, você nunca sabe quando vai precisar.)




Este é numa temática ideal para caixa de chá. A imagem do fundo pegava uma folha inteirinha da revista, são romãs, não é linda? Colei essa folha deixando um pedaço da tampa aparecendo que fiz na cor verde e colei sobre a imagem de romãs esse bule e xícara brancos, assim ficaram bem delineados em contraste com o fundo  colorido, encaixando entre eles as flores, que são bromélias.



A parte interna tem um mix de cores : preto, verde, laranja,  e as romãs e bromélias estão devidamente repetidas na parte interna da tampa da caixa.



Nesta caixa eu colei sobre toda a tampa um papel de presente e sobre ele recortei e colei a orquídea que estava numa folha de revista, adorei o contraste.



Repetindo as cores preto e azul do papel reproduzi com pintura as mini rosa nas laterais da caixa e na parte interna dela  colei uma imagem de papoula e uma borboleta (olha ela novamente!!).



Adorei a forma dessa outra caixinha e aproveitando isso fiz uma temática mais romântica com rosas, pássaros e complementei com algumas pinturas.


na lateral complementei com bolinhas e mais pássaros.

Nossa ficou enorme esse post, espero que vocês não tenham se cansado de ler.
Se vocês quiserem ver os posts anteriores sobre esse trabalho eu falo deles aqui e aqui.
Para fazer esse tipo de trabalho, você precisa treinar seu olhar para compor as imagens, mas depois que você pega o "clique" não consegue mais parar. Tentem vocês vão adorar!!!
Beijos.....

Essa postagem está participando do Mosaico de Criações Compartilhadas, passem por lá e vejam quanto coisa linda o pessoal mostrou.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

FAÇA VOCÊ MESMA UMA LUMINÁRIA DE MESA

Bom dia! Bom dia! Bom dia!
E aí pessoal todos bem?
O blogger ainda não voltou totalmente ao normal, coloquei somente alguns  na minha blog roll pra testar ,vou tentar voltar aos poucos com todos e ver o que acontece. Infelizmente tive que parar de seguir, temporariamente, alguns blogs , mas não fique triste se o seu foi um deles, pois todos estão devidamente anotados e vou voltando com eles aos poucos , espero que dentro de alguns dias as coisas voltem ao normal.

Agora vamos a parte mais interessante dessa postagem, um faça você mesmo que é o que nós curtimos , fazer coisas pro nosso lar doce lar com nossas próprias mãozinhas. 
Quer aprender a fazer um luminária diferente, é fácil, vem ver?

 

Ó que lindona!



Primeiramente  precisará de circulos de madeira de tamanhos variados, escolha uma madeira de espessura grossa,  pode ser mdf ou até uma madeira reciclada (mas lixe bem tá) pois a luminária não é rústica.Faça um circulo bem maior que os outros, ele será a sustentação da peça.


A medida que for cortando  vá empilhando os circulos pra ter uma idéia de como ficará .



Munida de uma furadeira e uma broca igual imagem abaixo

fure todos os circulos, menos o maior,  mas não precisa se preocupar em centralizá-los, assim a base da luminária ganhará um movimento visual bem interessante.




Depois disso pinte na cor de sua preferência lixando bem para que a madeira fique bem lisinha e cole os circulos entre si sempre observando os furos feitos.



Antes de colá-los, pegue o penúltimo  circulo e faça uma cavidade lateral no mesmo além do furo central para que o fio elétrico possa ser encaixado com facilidade. Cole-o sobre o circulo maior e vá colando os outros sucessivamente. Pegue um cano no tamanho do furo feito e introduza entre os circulos, passe o fio elétrico por ele e monte o plug da tomada, fixe  na parte superior o bocal para a lâmpada. Nas lojas de material elétrico você encontrará tudo que precisa, além de uma orientação de como montar essa parte. Existem lojas que fazem essa instalação, se você preferir.


Se quiser pode restaurar uma cúpula antiga ou comprar uma nova.




Pronto, aí está a luminária feita com suas próprias mãos.
Esta idéia é daqui. 
Se você gostou ponha mãos à obra!!!
Beijos e tenham um lindo dia.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

BOM DIA COM DOÇURA!!!!!

Oi gente, estou em falta com vocês, mas o blogger deu essa semana um verdadeiro "baile" em todo mundo, ainda não estou conseguindo postar direito e nem comentar nos blogs por conta do tal malvado do malware. Tive que tirar várias coisas do meu blog , tô esperando a poeira abaixar  pra  retornar com minha blog roll e outros itens.
Tenham todos um lindo e abençoado dia, beijos.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

HOMENAGEM AO SOL

Gente hoje fez sol o dia todo, tô feliz que nem borboleta que só bate suas asinhas quando o sol aparece; acho que é por isso que gosto tanto delas, por que elas precisam de sol tanto quanto eu. 
Por isso antes que o sol se ofenda e vá embora quero fazer uma homenagem à ele e me render à sua cor.


Que tal começar a homenagem logo na entrada da casa.
A porta amarela dá uma personalidade à casa, vocês não acham?
(Adorei o banquinho)




Aí a sala pra não ficar de fora também pode ganhar uma parede amarela.



É muito amarelo pra você? Tudo bem deixe-o somente nos detalhes que junto ao cinza formam uma combinação perfeita.



Na cozinha os armários ficam perfeito em amarelo complementados pelo toque preto da bancada.



Uma copa fofa e repleta dos raios de sol.


Essa história de dossel pode não ser prático, enche de pó e etc. mas que esse tecido de bolinhas amarelas está um charme, ah! isso tá!
"Era um dossel de bolinha amarelinha,  que cabia na casiiiinha da Ana Maria, lá, lá,lá "



Não foi você que me falou que queria pintar uma mesa pro seu cantinho e não sabia que cor! 
AMARELE-A
Ó que fofa!


O toque suave do amarelo clarinho traz um aconchego nesse banheiro  retrô.



Tá bom um tapete amarelo dentro de casa não faz seu estilo, mas você não acha lindo um tapete feito de flores caídas de ipê amarelo?




Então; mergulhe nessa estrada amarela que habita seus sonhos e alcance  o seu Reino de Oz.



BEIJOS!!!!!!

daqui, daqui, daqui, daqui, daqui,

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

TESTE

Pessoal hoje quero fazer um teste com vocês, marquem a alternativa correta na seguinte pergunta, mas prestem atenção na imagem, pois a dica está aí.
Vamos ver quem acerta?

Jardim Botânico- Curitiba 






Na frase "Não aguento mais esse frio", o sujeito está:

(  ) oculto
(  ) indeterminado
(  ) em Curitiba







Beijinhos e tenham um lindo final de semana repleto de sol ******


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MESA E CADEIRA FINALMENTE PRONTAS!!!!!!

Oi gente, ufa, finalmente eu consegui terminar a mesinha e cadeira que comprei em um brechó, já faz tanto tempo que vocês nem se lembram mais né? Eu falei dela aqui, mas as coisas comigo são assim mesmo, o tempo que tenho disponível para fazer as coisinhas aqui de casa é tão pequeno que eu vou fazendo em doses homeopáticas, mas um dia fica pronto. Na realidade a mesa já estava pronta a mais tempo, mas a cadeira eu precisei mandar pro tapeceiro fazer o assento porque ele estava tão detonado que sozinha não consegui arrumar, então a demora em deixar pronta não é somente minha, (ai graças à Deus arrumei alguém pra dividir a culpa ).


ANTES

Claro que vocês não se lembram, mas a mesinha era assim,


e a cadeira assim.


DEPOIS
 Como a cadeira estava ótima somente lixei com  bombril toda a madeira, limpei bem e passei uma camada de cera e mandei fazer novo  assento, escolhi um tecido adamascado lilás que eu já tinha. 
O bombril é ótimo para retirar o verniz antigo, aprendi isso com um marceneiro, excelente dica.




A mesinha pintei de branco e deixei o tampo sem pintura e é claro que coloquei umas  borboletas, senão a mesa não seria minha, não é mesmo?!

Peguei esse tecidinho liiiiiiiiindo.....


 recortei e colei as borboletas com cola para decoupage.







Acrescentei um aplique com pingente na gaveta. Adoro esses detalhes!!



Forrei a gaveta internamente pois estava muito feia, escolhi um tecido lilás pra compor com o assento da cadeira.


E aí, o que vocês acharam?

(^ . ^)








quarta-feira, 14 de setembro de 2011

COSTURANDO

Oi pessoal, tudo bem por aí?
Há algum tempo atrás comprei um corte de renda que adorei e não sabia bem o que fazer com ela, então resolvi fazer um lenço, visto que o verão está chegando (será?!) , bom enfim, resolvi e um belo dia, por incrível que pareça, comecei.




Primeiramente recortei na forma de um triângulo o que me rendeu 2 lenços.



A ponta central arrendondei .


Queria algo diferente para arrematar a beirada, optei por uma renda guipir num tom um pouco mais escuro que o tecido.


Para que ficasse um bom acabamento virei a beirada do tecido para o direito e coloquei o guipir por cima.


Antes de passar a costura alfinetei  toda a volta prendendo o guipir.




Coloquei o guipir nos dois lados deixando somente a barra de cima sem e nas laterais prendi de uma maneira  que ficasse uma sobra para fazer um arremate diferente. 


Depois de todo alfinetado.....


chegou a hora de passar na máquina de costura.



Frente do trabalho.



Verso.



Alfinetei a barra de cima do lenço, virei duas vezes para ficar melhor arrematado.



Na barra de cima deixei a ponta aberta para acrescentar  mais um outro detalhe depois.



Depois de passada a costura ficou assim.




Nas duas pontas que formaram eu acrescentei um acabamento em contas e cristais, pois um pouco de brilho não faz mal a ninguém, e eu adoro!!!



 Depois de terminado ele ficou assim!
Agora preciso ver como usá-lo, talvez alguma amiga que entenda mais de moda do que eu possa vir em meu auxílio. 
Meninas, estou aberta a sugestões !


beijinhos.