segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

BORBOLETAS, BORBOLETAS

Oi povo! Obrigada às queridas amigas do  blog, as BUs, o pessoal do face, enfim, todos que passaram pra deixar palavras tão carinhosas pelo meu aniversário de casamento. Beijos no coração de todo mundo.


Bom, vocês sabem como eu gosto de borboletas e simplesmente adorei este trabalho lindo .
Parece ser um pouco trabalhoso mas o resultado compensa, com certeza.



São milhões de borboletas envoaçando.

Você vai precisar de uma placa de madeira que pode ser várias ripas unidas,. 
Depois faça com uma furadeira e uma pequena broca, milhões de pequenos furos. Tantos quantas  forem as borboletas que você queira expor.




Depois, recorte em papel branco muitas borboletas em vários formatos e modelos. É claro que você deve usar um papel bem encorpado pra conseguir um efeito melhor.Vinque cada uma das borboletas ao meio assim elas terão um visual melhor .



Corte pequenos pedaços de arame em tamanhos diferentes . Forme um "L" com cada pedaço deles. Cole com cola quente um pedaço de arame embaixo de cada borboleta bem na linha da dobradura.



Aí  pegue cada uma das borboletas já com araminho colado na parte de baixo e introduza uma em cada furinho feito na placa. Para ajudar a fixar passe cola quente na ponta do arame antes de colocar no furo.
Use várias alturas de arame e diferentes formatos e tamanhos das borboletas pra conseguir este lindo movimento no quadro.



 Espero que vocês tenham curtido, eu adorei!!!
A idéia é daqui .

beijos.


13 comentários:

Geh*** disse...

Fica muito lindo!!!

Renata disse...

Oi Margarete!

Que saudade, andei sumida, não? Pois é, mas já descansei bastante e voltei renovada!
Lindas as borboletas! eu sempre gostei, mas você sempre mostra trabalhos tão lindos com elas que acabei me apaixonando!
Parabéns atrasado pelo aniversário de casamento. É que só hoje que minha internet voltou a funcionar...
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Sílvia disse...

Me apaixonei por essa revoada de borboletas, querida uma boa semana para você.
Bjos.
Silvia.

Sílvia disse...

Me apaixonei por essa revoada de borboletas, querida uma boa semana para você.
Bjos.
Silvia.

Jô Bibas disse...

Pronto. Adorei.

Adelaide Araçai disse...

Ficou lindo! Adorei a idéia, sutil e leve.

Muita Luz e Paz!
Abraços

Claudia disse...

Que lindo, adorei!!!

bjo bjo

Mary disse...

Ficou lindo!
Amei!
Feliz Ano Novo.
Bjos
Mary

Sweetfelt disse...

Maaravilhoso!!! Adorei!!

Fabiana disse...

Amei...amei...amei...
Bjusss...
http://cantinho-dafabi.blogspot.com/

Fabiane Rincon Mazão disse...

nossaaaaaaaaaa..
até eu, que nem sou das mais apaixonadas em borboletas, me derreti!!!
o efeito é lindoooooooo!
=)
bjim procê

RetroMomentos disse...

Que lindeza!!! Bjuss

Duas Moças Prendadas ! disse...

Oi, linda !
Ficaram nota dez, amei , quem sabe não consigo fazer também ?
Beijão