sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PORQUE NÃO......


Margarete.. tenho que falar... adoooro essas palavrinhas e letrinhas, mas sempre me pergunto.. o povo só faz em inglês! Pq não "amor", "paz"...
=)
qd vc fizer, vc mostra as suas????
=)
bjoooooooooo 


Então ,a Fabiane perguntou e eu respondo.
Na verdade a idéia de adicionar palavras, frases e outros itens dentro desta temática é um recurso muito usado pelos americanos desde a muito tempo. Somente depois dessa globalização foi que começamos a ver e gostar deste tipo de elemento na decoração. Mas, como os mentores da idéia usavam seu próprio idioma para expor as palavras, fomos na onda.Parece que agora já estamos entrando no clima e usando nosso amado português, que tem lindas e melodiosas palavras. 
Procurei, e posso dizer que foi difícil de achar palavras em português usadas na decoração, mas consegui, vejam:


PAZ
 Esta palavra é linda demais e se você tiver habilidade, que tal fazê-la em arame adicionando cristais e continhas coloridas, vai com certeza ficar um charme em sua parede.

LEVE
É assim que a vida deve ser.






Muitas e belas palavras



AMOR
Este é um clássico e cabe em qualquer ambiente.



Novamente a PAZ. 
Este  é o Espaço Ecumênico que tem em um shopping de Curitiba.


Amor de várias formas



Se tiver que ser, que seja HOJE.


Nossa, quanto AMOR.



Vocês já ouviram falar que, quem procura, acha. 
Pois é, achei um site que vende letras e palavras de vários tamanhos e cores. Achei super legal, não conheço, não estou fazendo nenhuma propaganda, mas adorei e  vou passar pra vocês .


Seguem algumas palavras em português que encontrei no site.






Apaixonei pelo SIM azul.


Bom pessoal, espero que vocês tenham curtido e usem nossas palavras e frases na decoração, afinal somos os únicos que falam este português!

Beijos!!!

9 comentários:

Calma que estou com pressa! disse...

oi Mararete
compartilho da mesma opinião - já aranjei até briga , me chamaram de chata - que eu sempre quis palavras em português-brasileiro-
estouaté tentando fazer umas palavras com aramezinho da champanhe - mas acho que não vai rolar - ela já toda enrolada -
uma vez pedi a palavra MAR , e me perguntaram porque não pedi em inglês e eu - e porque não na nossa lingua
até aquele famoso cartaz - KEEP CALM - quero um na versão brasileira -
adorei teu post
bjs
lu

Mi Hernandez disse...

Margarete,lindo post.
Eu comprei uma caixinha cheia de letrinhas e quase escrevi um livro hoje,rsrs...,aqui é feriado "Dia de Reyes".
Fiz quadrinhos para o meu quarto,mas escrevi Te amo,te quiero,Je taime,i love you.Pior que foram embora as vogais ,sobrei com as consoantes,acho que vou fazer uma sopa depois...rsrs...Besitos e lindo fim de semana

Fabiane Rincon Mazão disse...

Que lindo Margarete!!!!
Adorei sua super consideração com meu comentário!
Adorei as palavras super inspiradoras que vc postou pra nós!!!
Aqui em casa, eu tenho "Lar doce lar" em cima da porta! E "Amor" de arame que encapei com linha! Vou postar elas dps pra vc ver!!!
E jpá decidi que quero "PAZ" de um jeito ou de outro, pq essas aí me inspiraram mt!!!
=)
Òtimo fim de semana!!!!

Lílian disse...

Oi Margarete !
Pasando pra dar um oi nesse blog lindo que adoro seguir .
Fecho contigo e , essas letras são lindas e é muito bacana faze las em português , ainda esse ano quero fazer pra miha casa .Mas também confesso que acho super charmoso algumas em outro idioma , tipo :
Je taime , rssss. . .
Visita o meu bloguinho , vou ficar muito feliz e você vai ver as minhas coisinhas :
http://casascoisaseoutros.blogspot.com

RetroMomentos disse...

Nossa, amei!! Concordo! Temos q dar vlr a nossa cultura e língua! Bjus

Sílvia disse...

Oi Margarete, fui convidada para participar de uma brincadeirinha que está acontecendo no blog da Patricia, indiquei seu nome, passa no meu pra ver as regrinhas tá, quando for no blog da Patricia não esqueça de dizer que foi indicação minha.
Bjos
Silvia.

Eva disse...

Nossa que lindo, que ficaram esses exemplos, adorei a paz, o amor no quarto e a vida, que show, amei o post, bjinhos Margarete, adorei tua visitinha, um lindo final de semana para vc, querida, bjinhos.

Anônimo disse...

Margarete, eu já fiz algumas comprinhas na LoveLetter e super indico para todos. As letras são em madeira MDF e possuem um acabamento impecável. As minhas foram até publicadas no site deles: loveletter.com.br. Bjos Jú!

Marion disse...

Liiiindas as ideias. Gosto em português. Mas também gosto em inglês. E muuuuuito em alemão...! GRande abraço e que o ano seja cheio dessas letrinhas/palavras aí! Marion