terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PROJETINHO DE FÉRIAS - RECICLANDO UM JEANS

Oi gente!!! 
 Desejo que todos estejam muito bem, gozando de plena saúde, felicidade e em harmonia.

Bom, minhas férias foram bem mais curtas do que imaginei, marido teve que voltar antes do tempo porque no trabalho estavam precisando dele. Por um lado é muito bom, ter o seu trabalho reconhecido e resultados que dependiam exclusivamente de uma decisão dele, mas por outro, nossas férias foram interrompidas, fazer o que, faz parte. 

Enfim aproveitei este tempo à mais em casa para criar alguma coisa. 
Minha filha havia me pedido um estojo novo porque o dela estava numa situação tal que é melhor nem mostrar e, como eu adoro uma reciclagem resolvi atacar de calça jeans novamente. 
Esta calça já foi guirlanda, lembrem aqui? E agora virou estojo e ainda tem muito tecido disponível para outras criações.


Querem ver como eu fiz?


Primeiro peguei a calça à ser reciclada e cortei um retangulo,


ou quase......


Retirei um dos bolsos traseiros 


e costurei sobre o pedaço de jeans recortado.


Peguei um dos passante de cinto e fixei  com um rebite de metal, para criar um detalhe naquele bolso.


Recortei um tecido estampado para usar como forro no mesmo tamanho do pedaço de jeans.


Para facilitar, usei o ziper comprado por metro. A colocação é bem mais simples porque dá pra costurar cada lado separadamente, assim não é necessário deixar uma abertura para desvirar o estojo.


Depois é só colocar o fecho. Este eu comprei em uma loja de material para fazer bolsas é da Altero.

Virando a peça pelo avesso, fechei as laterais

e fiz uma costurinha reta nos cantos.

Desta maneira o estojo fica com mais altura.

No final tive que retirar uma peça de metal que eu havia colocado, pois não ficou bom


O bolso criou um detalhe a mais e um nicho para acomodar a caneta em uso.

E aí, gostaram do meu estojo, ou penal, como dizem aqui em Curitiba?
Aproveitem a idéia, pois o início das aulas já está por aí.

beijinhos.


12 comentários:

Regina disse...

Que otimo que ficou Margarete. Sua filha tem muita sorte pq alem de voce ter ideias criativas, voce costura muito bem.

ps.: me desculpe o portugues sem acentos, mas o computador do trabalho nao aceita acentos ortograficos.

Claudia disse...

Ainda chego lá!! Meu projeto de aprender a costurar está um pouco atrasado.
Adorei o estojo!

bjos

Maria Célia disse...

Ei Margarete
Se gostei, adorei.
Parabéns, talento não te falta.
Bjo

Nárriman disse...

Ficou lindo MArgaret! Parece de fácil execução, dá até vontade de tentar fazer um igual.
Bjs!

DaniMoreno disse...

Marga... aqui em Blumenau tbm é penal!!!
Adorei... é minha cara... tenho um monte de pedaços de jeans e vou fazer um com certeza!!!

beijo, flor!!!

Fabiane Rincon Mazão disse...

xiiiiiiiiii Margarete..
eu na costura sou uma negação!
Não vou nem me atrever...
E hoje serei uma menina má: se minha mãe fizesse um desses pra mim, láááá no tempo da escola, eu ia colocar as colas das provas nesse nicho (que sua filha não leia isso!)
kkkkkkkkkkkkkk
Naqueles tempos eu era terrível! hehehehehehehe
Mas no final, até qe virei gente decente!
hiihhiihihi

que saudade de fazer minhas coisinhas tb!

Bjão pra vc!!!!

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Amiga, lindo trabalho, adorei ! Bjs

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Amiga, lindo trabalho, adorei ! Bjs

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Amiga, lindo trabalho, adorei ! Bjs

Patricia disse...

NOSSA FICOU SUPER ENCANTADOR

Gislene disse...

Olá Margarete ! Adorei a bolsinha ! Eu tenho uns jeans velhos que guardei para fazer algum artesanato e vc me deu essa linda ideia ! O jeans é super versátil né ? Dá pra fazer coisas lindas com essa peça clássica !!!
Bjs e continue nos inspirando com suas belas postagens !

jhopes70 disse...

nice

toronto limo rentals