terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CROCHÊ E PONTO CRUZ NA PAREDE

Oi minha gente, tudo bem com vocês?!

Desculpem-me a ausência, vou explicar,  como não sou de carnaval e nem de viajar nesses dias, pois acho muito estressante, aproveitei para descansar e organizar umas coisas por aqui. 
Estou modificando o escritório. As poltronas revestidas com os novos tecidos chegaram, então pretendo colocar alguns projetinhos em execução, mas vocês sabem como é, por aqui as coisas demoram um pouco para ficarem prontas. Assim que estiver tudo no lugar mostro pra vocês.

Enquanto isto, vamos ver umas coisinhas diferentes, que não foram feitas para parede, mas funcionam muito bem nelas.


As doilies, aquelas toalhinhas em crochê, que as vovós adoravam fazer e que todas nós temos, numa proposta bem atual.

Para fazer: 
- diluir cola branca em água numa proporção 50%/50% 
- banhar a toalhinha de crochê nesta mistura
- colocar a toalhinha sobre uma tigela virada com a boca para baixo e forrada com um filme aderente, para que a doilie ganhe a forma côncava da mesma.

Para conseguir o efeito de saia dançante na toalhinha, a medida em que a cola for secando vá fazendo pequenas dobras e assim você conseguirá o efeito desejado. 
É claro que para conseguir o visual total dessa parede  você precisará de muitas doilies e muita paciência, mas o trabalho com certeza compensará.




Ponto cruz na parede! Você pensou que fosse impossível, mas não é? Veja só!






Difícil? De jeito nenhum! Um pouco trabalhoso, eu diria, mas adorei o resultado. 
É só seguir um diagrama de ponto cruz. 
Quer fazer? 
Clique na palavra vídeo abaixo da imagem e assista um PAP muito legal.

Espero que vocês curtam!!!
beijos.

3 comentários:

das coisas da déia disse...

Oi linda, amei a parede com ponto cruz,bjs Déia.

DaniMoreno disse...

vc lê meus pensamentos!!!! Incrível!! Qdo penso em fazer algo... vem vc com o post!!!!
Estou fazendo um extreme makeover no meu quarto e vou fazer um bordado desse na parede!!!!!

beijocas, amiga!!!

Ma Petite Lima disse...

Belissimo!!! Amei.. Bjinhus. Joanna