quinta-feira, 22 de março de 2012

EU VOU FAZER ISSO!!!

Olá pessoal!!!

Adorei essa idéia e quero fazer uma pra mim.

É uma sugestão muito legal e criativa. Fácil de fazer. Não sei se será de custo muito baixo, mas quando eu coloco algo na cabeça que quero , simplesmente vou à luta. 
Sei que o valor das suculentas está em torno de R$4,00 a R$6,00 cada muda, então este projeto não sairá muito barato, mas acho que vale a pena investir. 
A grande vantagem dessas plantas é que se propagam com muita facilidade, basta uma folha enfiada na terra adubada e daí uns dias uma nova plantinha já estará se formando. Então dá pra tirar vantagem disto e ir montando a guirlanda aos poucos. Pedir muda pros amigos e vizinhos também vale.

E me diz se não vale a pena!



Várias mudinhas das mais diferentes espécimes de suculentas que podem ser usadas para formar a guirlanda.


Prontas para serem transplantadas. As mudas devem ser colhidas e as últimas folhas retiradas. Elas devem ficar "descansando"por uma noite antes de irem para a guirlanda.


Forme uma guirlanda com uma boa quantidade de musgo e fixe-o com uma tela de arame ou plástico, conforme a imagem.
Deixe-a mergulhada em água por bastante tempo até que fique completamente encharcada.


Com a guirlanda apoiada em uma superfície plana, use um objeto com ponta e faça um caminho para colocar a muda de suculenta.


Coloque em cada buraco uma plantinha


e prenda com um pedacinho de arame


Deve ser molhada a cada 3 semanas. Evite jogar água sobre ela, o melhor é mergulhá-la em uma bacia e deixar lá por 1 hora. 


Eu não colocaria na porta, acho que pode danificar a madeira, mesmo protegendo o verso com plástico, prefiro pendurar no muro, deve ficar lindo colocar várias ai,ai,ai ($$$$$$$).

beijinhos e divirtam-se.

15 comentários:

Carmen disse...

Que lindo!
Carmen

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Que linda ficou, com as suculentas :)

Ilaine disse...

Menina... que coisa mais linda! Tive que vir correndo para ver de perto a guirlanda. Faça, Maragarete e depois mostre para nós. Ah... vale muito a pena sim.

Beijo no coração

brincando com linhas e tintas disse...

temos duas coisas parecidas aqui, parecidas na ideia, do material e modo de fazer, mas com bromelias e bem amiores... fica lindo qdo todas abrem flor, (n sei se dar p ver em alguma foto do meu blog, mas qq dia farei um post das plantas daqui de casa...ou seria da selva daqui de casa...?)
Vale mesmo a pena vc fazer.
Bjs

Lílian Alves disse...

Que linda a guirlanda, amei, só armação que deve ser mais difícil de fazer né, mas o resultado compensa. Abraços, Lílian

Simoninha disse...

Lindíssima, adorei!!!!!


bjos

Simone Bitar

Schandra Julia Zmijeski disse...

Amei, que coisa mais linda isso Margarete !!! Arrasou no post, beijos carinhoso Schandra

Rosana Sperotto disse...

Tô encantada com esse jardinzinho vertical, Margarete! Beijo

Ma Petite Lima disse...

Minha Querida, leste meus pensamentos!!
Aqui em Nice, é um luxo termos uma boa varanda, quintal entao.. Afff.. Eu amo plantinhas, mas cade o espaço?? Vc me deu uma dica maravilhosa para colocar na minha minuscula varadinha.. Vou tentar fazer sim, e depois te mostro como ficou..
Bjuuu
Joanna

Marion Creutzberg disse...

Nossa, é muito lindo, mesmo. Acabei de plantar algumas suculentas no meu jardim, quem sabe...hora dessas faço uma assim. Pinterestei!

Il nastro a pois disse...

Bellissima!!! Grazie per il tutorial! Baciotti,

Analia & Barbara

Silvana disse...

margarete, qto tempo...
tô em falta com vc.
linda essa guirlandaaaa!
super fácil de fazer.
amiga, tem selinho pra vc no meu blog.
passa por lá.
bjão

Mi Hernandez disse...

Margarete, linda essa guirlanda,mas paciência é uma virtude,com certeza eu não me animo.
Fico só na vontade e espero ela passar...rsrs...
Besitos

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Tô aqui de queixo caído com esta guirlanda de suculentas, sou doidinha por elas, tenho quase todas aí da guirlanda.
Achei a ideia fantástica e o resultado maravilhoso.
Bjo

Jane C.Z. disse...

Deve ficar pesada...