quinta-feira, 29 de março de 2012

INSPIRAÇÃO NÓRDICA


Ambientes claros onde a cor que comanda é o branco. Muita luminosidade em espaços abertos e arejados. 
Poucos móveis para uma circulação sem tropeços.
Vários espelhos que ampliam a iluminação e o ambiente.
E o verde imperativo das  plantas não pode faltar.
Desordem não tem lugar neste estilo.
Os tecidos podem variar desde listras a delicados florais e devem fazer parte, pois excesso de branco torna os ambientes frios e depressivos, por isso cores naturais são incorporadas ao branco somado aos  azuis e verdes claros para resultarem  em ambientes mais quentes e acolhedores, que refletem conforto e calma.
As cortinas sempre com tecidos leves para não impedir a luz de entrar.


Se você, assim como eu adora este tipo de decoração, de uma olhada nessas inspirações.









Às vezes o preto também é incorporado à decoração o que dá um certo refinamento .





Amei a simplicidade e leveza deste arranjo de mesa.


Já pensei em deixar minha casa mais branquinha, mas quando vejo já estou colocando tudo colorido!!!!

beijos......

9 comentários:

Elizangela disse...

Que post delicioso de se ver e inspirar!!Este arranjo de flores amarelas está encantador..o pendente com borboletas, cantinhos a beira da janela!!Tudo lindo!
beijos

Ilaine disse...

Margarete amiga!

Sim, eu adoro este tipo de decoração. Como não se apaixonar? Tudo tão lindo!

Beijo grande

Renata disse...

Oi Margarete!

Que ambientes deliciosos! Adorei, são apaixonantes!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Maria Célia disse...

Olá Margarete
Super lindas estas imagens branquinhas ou pretinhas, mas te confesso que adoro uma boa pitada de colorido.
Bjo

Evelyn disse...

nossa, mt lindos msm esses ambientes! eu amo decoração mais clarinha. dá uma sensação de amplitude, né?
bjs

Folha em Branco disse...

Acho lindo, mas ainda não cheguei na fase branca, rs, quem sabe depois dos filhos criados, mas vem os netos e quero minha casa cheia de netos, imagina, rs. Bjs Eliane

Margarida Goulart disse...

Margarete, se você estivesse no facebook eu ia ter curtir 500 vezes. Tudo q vejo aqui é muito show. Você tem o "olho clínico", parabéns!

Catarina Santi disse...

adorei as imagens, sao lindas e inspiradoras !

santiroyalhome.blogspot.com

Catarina Santi disse...

adorei as imagens, sao lindas e inspiradoras !

santiroyalhome.blogspot.com