segunda-feira, 12 de março de 2012

RECICLAGEM LEGAL

Oi gente!!! 
Eu já falei pra vocês que adoro fazer coisas diferentes com folha de revista?
Adoro recortar figuras, usar o papel para embalagens, envelopes e outras coisas.
Aí tem uma empresa lá pras bandas de Israel que usa a folha de revista de uma maneira super legal, e cá entre nós, fácil de fazer!
Vejam só:
- pegue uma folha de revista e enrole bem apertado formando um canudinho
- passe cola para fechar o canudinho e prender a folha
- depois com vários canudinhos colados um ao outro, vá formando o cesto
- pra fazer o fundo use um pedaço de papelão grosso e encape-o com folha de revista também
- varie os formatos à seu gosto, redondos, ovais, quadrados, retangulos e por aí......


Dá pra fazer cestos , cachepôs e outras que  você inventar, porque sei que criatividade não lhe falta.

No final passe uma camada de verniz pra que fique tudo bem durinho e firme.








Lindos né?
Dá pra fazer já, vai logo menina, tá esperando o que?!

beijinhos




8 comentários:

Claudia disse...

Adorei esta idéia!! Tenho várias revistas aqui em casa e com certeza farei um revisteiro novo!!

bjo bjo

Renata disse...

Oi Margarete!

Tão simples e tão bonito!
Estou com um monte de rolinhos, mas de jornal, prontos. Só está faltando o tempo e inspiração sobre o que fazer!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Tô esperando o dia que eu tiver habilidade manual e paciência pra fazer trabalhos tão lindos.
Bjo

Sílvia disse...

Oi Amiga adorei, uma maravilha, bom para aproveitar um monte de revistas Caras que tenho aqui,
Bjos.
Silvia.

Fer disse...

Simples e bonito! E sai quase de graça! Adoro essas idéias de reciclagem! bjus

Vania disse...

Uau...que ideia linda!!!
Amei a proposta!!!bjs

Folha em Branco disse...

Oi Margarete estou passando para dar noticias, já estou estabilizada em Curitiba e estou amando tudo, no inicio para min não senti tanta diferença pois estou vindo de capital, mas depois fui percebendo muitas diferenças de qualidade de vida, de educação, outra vida e o melhor estou amando tudo, o melhor para min é o calor estava com a mala cheia de casacos e meu primeiro final de semana já fui para praia e descobri que é perto de Curitiba, então fiquei muito feliz, sei que virá o inverno, mas depois vem o verão com praias perto, então tenho tudo para nunca mais querer sair daqui, só vou esperar o inverno para ter certeza, risos. Beijos e obrigado pelo apoio. Eliane

Maria Maria Arte disse...

Que legal!

Melhor que fazer de jornal, gostei muito dessa ideia.

Beijos!

Fátima.

P.S.: Tem sorteio lá no blog.