segunda-feira, 2 de abril de 2012

VOCÊ VAI QUERER FAZER, TENHO CERTEZA!!!!

Lindo, lindo, lindo!!!!! Na cor da moda.
 Ando pensando muito na cor turquesa ultimamente.


O que você precisa: 
vasos em terracota sendo:
- 1  de +/- 10cm
- 6  de +/- 15 cm
 - 1  de +/- 20cm
 - 1 pássaro em cerâmica (ou outro que você tiver)
- 1 prato de vidro desses usados em luminária poque já vem com um furo central.


Passar uma camada de primer em cada um vaso.




Pinte na sua cor favorita. 
(Pinta de turquesa vai.......)


Pegue um vergalhão de construção usando como medida a soma de todos os vasos mais uma quantia para afundar na terra. Tem que afundar bastante para sustentar todo o peso .
Comece com o vaso maior. Introduza-o no vergalhão até ele ficar com a base no chão.


Coloque terra até a boca. Introduza  outro vaso (dos menores), apoie na terra e incline, conforme a imagem.


Coloque terra e introduza o próximo vaso. Vá fazendo assim até todos os vasos estarem no vergalhão.
Por último coloque o vaso mais curto, mas com a abertura maior.


Pegue o prato de vidro, introduza no vergalhão e apoie na boca do último vaso. Use cole para aquário para  vedar bem o furo e colar o pássaro. 



Plante flores e pronto!

Amei!!!!!



26 comentários:

Sueli disse...

Que ótima idéia, ficaram uma graça e a cor turqueza é maravilhosa, tenho usado em minha casa e em alguns trabalhos, ela faz sucesso!!!

Bjs

Maria Célia disse...

Ei Margarete
Com certeza eu adoraria que alguém bastante prendado fizesse esta maravilha pra mim.
Amei.
Bjo

Clau Finotti disse...

Oi Margarete!

Eu simplesmente adoro turquesa, acho lindo. Mas as plantas me odeiam, não levo jeito mesmo.

Então, fico só apreciando mesmo..rs...

Beijos.

Clau

Mulher Carioca disse...

Lindo demais, eu amo azul turqueza.

Boa semana

Sandra Vasconcellos

Ilaine disse...

Flor amiga!

Lindo demais.
Que ideia adorável.

Boa Páscoa para você!
Beijo grande

Sandra Regina da Conceição disse...

Ficou muito lindo!!!!

Carmen Ferreira disse...

Oi Margarete
que ideia linda! e nem gasta muito.
pequeno detalhe que fez toda diferença...
bjos ♥

Tati Dias disse...

Muito Fofo, e a cor deixou ele mais lindo ainda!

Tati Dias disse...

Muito Fofo, e a cor deixou ele mais lindo ainda!

Tati Dias disse...

Muito Fofo, e a cor deixou ele mais lindo ainda!

Folha em Branco disse...

Gente amei, estou encantada. Amo essa cor, mas agora estou na fase vermelha, mas já fui azul total. Bjs Eliane

Fanny Barbosa disse...

Amei vou fazer!!!!!

Veronica Arteira disse...

Que ótima e linda idéia!!!!

Nadja Nema disse...

Impossível não fazer Margarete.
Abraços e obrigada por mostrar.
Beijos

Nárriman disse...

Lindo, lindo!!! Já tinha visto um parecido mas não tão bonito quanto esse, acho que é por causa da cor, que dá esse destaque maravilhoso!
Bjs!

Elizangela disse...

Margarete que super idéia!!
Fica muito lindo! E na cor turquesa arrasou, também amo esta cor!!
beijos

Jeanne Bringel disse...

Amei ficou muito fofo...

Renata disse...

Oi Margarete!

Lindo lindo! Ainda mais em turquesa!
Arrasou!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Marion disse...

Muuuuito legal, mesmo! Pinterestei! Abs.

Cris - www.artesanatodelacres.blogspot.com disse...

E tem como nao amar???
Divino...amei aideia!

Loucas por Luxo disse...

Nossa amei o post, dá vontade de fazer mesmo... é lindo!!! 1ª vez aqui no blog e já estou adorando tudo!!!

beijos
loucasporluxo.blogspot.com

Esme disse...

Olá Margarete!

Lindo,lindo,lindo!!!
Amei vou fazer para o
meu jardim!
Obrigada pelo PAP,
beijos!

Mi Hernandez disse...

Margarete,lindo,claro que vou querer fazer.
Besitos e tenha um ótimo feriadão.

Patrícia disse...

Eu estava lá no face....curtindo suas postagens...rsrsrs e não resisti.... amei esta idéia!
Não tenho jardim, mas estou inclinada a fazer um na minha varanda. Aliás estamos entrando em um novo ciclo aqui em casa.... o ciclo de renovação.....rsrsrs flores, horta, jardim... e reforma no ateliê.. tudo novo e turquesa em vários tons....amoooooo!

bjs Paty

ARTE DO RESTAURO disse...

REALMENTE SUA CRIATIVIDADE É SIMPLESMENTE MARAVILHOSAMENTE MUITO BOM GOSTO.

Anônimo disse...

Amei o seu blog. Obrigada pela dicas!!! Isabel