quinta-feira, 31 de maio de 2012

JARDINEIRAS

Oi gente! 
Eu adoro plantas. Gosto de cuidar do jardim, arrumar os vasos e adorei essas jardineiras que vi no site BHG Gardening.

Muitas vezes deixamos de montar uma jardineira por receio do que colocar, tipos de plantas, mas vejam pelas imagens que podemos usar e abusar dos mais variados tipos, é claro que sempre respeitando as indicações , se são plantas de interior ou exterior e sua melhor época de plantio.

Agora precisamos pensar nas flores mais indicadas para o inverno que já está bem marcante. Existem também as plantas perenes que se desenvolvem bem em qualquer estação. Não esqueça de adubar, regar com frequência, retirar as folhas e flores secas, que com certeza sua jardineira ficará linda por muito tempo.

Agora vamos dar uma olhadinha nas imagens e nos inspirar para montar uma jardineira especial para nossa casa. A grande facilidade desse tipo de vaso é que não precisamos de muito espaço, basta pendurá-la na janela.



















E aí, não deu vontade de montar uma jardineira pra enfeitar mais ainda sua janela.

beijos 

15 comentários:

Elizangela disse...

Simplesmente apaixonantes Margarete!!!
Eu ainda terei na casinha!Marido meu disse que deve aparecer bichinhos..mas eu nem ligo!!rsrs
beijos e uma feliz quinta feira!

Vanessa Villa Real disse...

É lindo!! Flores na janela dá vida à casa. Preciso fazer isso!!! rsrs
Bjinhos!

Maria Célia disse...

Ei Margarete
Deu uma vontade danada de ter uma destas maravilhosas jardineiras.
A 3ª, 4ª,6ª, 10ª são encantadoras.
Beijo.

Mi Hernandez disse...

Margarete, todas lindas.
Essas com muitas variedades, me remetem a infância, onde o jardim da minha vó,era assim,tudo misturado.
As mudas eram ganhadas das vizinhas,tias e ela plantava assim.
Besitos

Anabela disse...

Olá,
Adorei estas imagens, são simplesmente maravilhosas!!!

E já agora aproveito para lhe dar os parabéns pelas remodelações que tem feito em casa.

Beijinhos

Camila Usemann disse...

Margarete!!!
Parabéns pelo post maravilhoso...estou inspirada,quero fazer uma jardineira na minha janela!!!
bjsss

Andrea Guim disse...

Oi, Margarete!
Que post lindo!!! Adoro jardineiras e bem que gostaria de instalar uma na minha janela!!!
Ó, tô fazendo sorteio de Dia dos Namorados no Andrea Guim Blog!
Passa lá.
Adoraria contar com a sua participação!!
http://andreaarteira.blogspot.com
Beijins e bom fim de semana!

drika disse...

Oi, margarete,
Também amo plantas e flores e ofereço-me para ajudar...
Não é a toa o nome do meu blog Floridaventana!!
bjs

Michele Martins disse...

Oi Margarete, passei para agradecer sua visitinha no meu blog.
Outra coisa, eu Amei o seu post da transformação do tapete... Nossa ficou incrível, e também amei esse post com as misturas de plantas no mesmo vaso. Eu confesso que acho super difícil fazer isso....agora ficou mais fácil.
Beijo e estou te seguindo.

Ilaine disse...

Obrigada, Flor, pelo carinho imenso.
As iagens estão de se ajoalher de lindas...

Beijo no coração

GIL disse...

Meu sonho de consumo Margarete, só tenho um problema, não bate sol na minha janela de frente e no fundo fizeram um muro muito alto, fiz.........mas morre tudinho.....Bjks....Gil

vida disse...

QUE MARAVILHOSAS JARDINEIRAS ,AMEI,BJS

Lidia disse...

Nossa que delícia passear por aqui!!! Adorei! Estou querendo plantar várias coisinhas em pequenos vasinhos...vamos ver se consigo!

Ricardo disse...

Simplesmente maravilhoso ! Adorei suas ideias, parabéns !

Anônimo disse...

Suas jardineiras me emocionaram,trouxe saudades e alegria de poder imagina como posso criar algo parecido para enfeitar minha vida. Beijos.