terça-feira, 15 de maio de 2012

RECUPERANDO UM TAPETE

Oi gente. Tudo bem por aí? 

Como está o tapete da sala? Do quarto? Sujo?! Manchado?! E você está desesperada porque comprar outro, no momento, está fora do orçamento. Aí  pensa que não tem solução. Tem, claro que tem. Aliás, como diz minha sábia mãe: - Nesta vida há jeito pra tudo, menos pra morte!
E como um tapete manchado não é caso de morte eminente, vamos à luta companheira.

Dá só uma olhadinha. Parece novo né?


Mas não é não. O coitado era assim, manchadinho.....

Solução encontrada, pintura. 
Ah, mas isto vai dar muito trabalho? 
Claro que vai. Você quer as coisas bonitas, a casa bem arrumada, sem trabalho lindona.

Material necessário:
- um tapete velho e machado (é claro!!!)
- tinta acrílica ou de tecido
- pincel de cerdas duras
- rolinho de lã (aquele mais durinho)
- stencil

Primeiro passo. Se o tapete tiver borda, comece por ela.


Primeira etapa do trabalho concluída.

Etapa seguinte. Preparar um stencil com papelão grosso ou antigas radiografias. O motivo você escolhe. Geométricos, florais, infantis, aí fica à seu gosto.
Coloque o stencil e vá preenchendo os espaços. Muita calma e paciência nesta hora. Vá prendendo o stencil com fita crepe para facilitar o trabalho. Comece com o rolinho e depois use o pincel para marcar bem as texturas.




Trabalho realizado e satisfação garantida. 

Se joga amiga você sabe que é capaz.
beijos , tenham um lindo dia!!!!

daqui

26 comentários:

Fê Iasi disse...

A-do-rei! Bjo Ma!

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Achei bárbara a transformação do tapete, mas quando vi o PAP deu um desânimo.
As arteiras e habilidosas de plantão vão adorar.
Bjo

Adelaide Araçai disse...

Margarete você é uma fonte de inspiração...amei esse resultado...

Obrigada por partilhar.

Muita luz e Paz
Abraços

Raquel Gerlani disse...

NOssa, para tudo, perfeito, tenho um tapete identico ao seu e já esta velhinho, queria fazer algo pra dar um up e encontrei a solução aqui.
nossa, achei seu blog por acaso e estou encantada, já li e reli rs.
Os post são super interessantes, me identifiquei com esse daqui. Parabéns e sucesso, voltarei mais vezes
Te convido para conhecer meu blog, estou seguindo se puder retribuir:
Moda acessivel ou não

Tami Fonseca disse...

A idéia é ótima...
Bjinhus

Luiza Mallmann disse...

Fantástica solução! Tapete novo em algumas horas!

Beijinhos e ótima terça!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

chiquita bonecas de pano disse...

Q ideia maravilhosa,vc ve, tudo se transforma...é so ter criatividade e bom gosto ,né? bjinhos

Elen disse...

Nossa que lindo.

Renata disse...

Oi Margarete!

uau! Ficou lindo! Até tapete tem salvação!
Lembro que vi algo parecido quando assistia, há muito tempo atrás, aquele programa Changing rooms (Minha casa, sua casa). Eles volta e meia davam uma renovada nos móveis. Eu adorava assistir...

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Evart's Atelier disse...

Olá, vim conhecer o seu blog e adorei tudo por aqui. Já estou te seguindo e estarei sempre por aqui vendo as novidades. Acabei de criar um blog e gostaria muito de receber sua visita e seu comentário. Se gostar me siga tbm.
Beijos e até a próxima visitinha...

Zizisantos disse...

Adorei a ideia! Quando menos a gente espera o tapete fica pronto! É assim quando queremos transformar algo! Tem que colocar a mão na massa!
bjo
Zizi

Ilaine disse...

Oi, Flor!

Que impressionante!
Olhando o tapete prontinho, mal dá para imaginar que foi feito em casa. Ficou perfeito. Adorei sua maneira de escrever, Margarete. É uma injeção de ânimo.

Maravihoso post!
Beijo

Evelyn disse...

nosaaa!! mas q trabalho maravilhosoooo!! parabens! adorei o stencil q vc usou! e deu uma renovada total no tapete, hein?!
bjs

Susi disse...

Ai Margarete, pois aqui, fiquei desesperada foi com o preço que paguei pra limpar o tapete da sala. Um absurdo de caro.
Mas, gostei da sugestão, outro visual.
bj

Claudia disse...

Oi Margarete,
Uma excelente solução!! O tapete ficou estiloso e novo!

bjos

Mi Hernandez disse...

Margarete,o tapete ficou outro.
Aqui em casa no serviço teria muitooos ajudantes,acho que a estampa ficaria diferente,tipo mãos e dedos.
Passa lá no blog, tem sorteio.
Besitos

Nárriman disse...

Perfeito! Trabalhoso mas perfeito!
Bjs!!!

Ilaine disse...

Oi, amiga!

Estou passando para deixar um carinho por aqui... Boa terça! Beijo

Eva Sabbado disse...

Noossa eu adorei aprender a fazer o stencil, de radiografias ou papelão? vou tentar fazer o meu, que lindo que ficou, realmente repaginado, novissimo em folha, obrigada por compartilhar, amiga, vc é insuperável, sempre inspirando a gente, bjos.

Anônimo disse...

I've been surfing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. In my opinion, if all website owners and bloggers made good content as you did, the net will be much more useful than ever before.

Lar dos Retalhos ......By Lisa Brito Alves disse...

Amei o resultado e a idéia é claro...
Parabéns

Marion disse...

Uma ótima ideia, mesmo... eu tinha um, enooooorme, de 6m X 3m ue não deu mais. Mas o problema não eram as manchas, só - eram as manchas de xixi da Kimy que, além de manchar, fez entranhar cheiro... e lavagem doméstica não dava mais jeito. Agora, só vou colocar tapete de novo quando puder ter daqueles eletrodomésticos que limpam com vapor queeeente. Mas vendo esse teu post, quase me arrependi de ter colocado fora. Bj

Elodi Freitag Cavagnoli disse...

Muito,muito boa esta idéia, vou tentar copiar.Gosto de reciclar e tenho um tapete bem feiiinho,Abração,ELO

GIL disse...

Esta ideia é bem interessante, quem diria num resultados destes....Bjks....Gil

vida disse...

QUE IDEIA FACIL E LINDA,BJSSSS

Anônimo disse...

lindo mesmo. mas gostaria de saber a tinta (marca) pq parece ter uma boa cobertura. antonio recife