quarta-feira, 13 de junho de 2012

REFORME UMA MESA COM STENCIL

E aí, que tal por a "mão na massa", e dar um up naquela velha mesa. Esta técnica é ótima e eu adoro. Quanto ao stencil você pode comprar ou fazer um exclusivo e só seu. 


Munida da peça à ser modificada já lixada e limpa, fixe com fita crepe o stencil firmemente à superfície.  
Tinta acrílica e um rolinho. Retire bem o excesso da tinta sobre um papel absorvente .
Vá rolando a tinta sobre o stencil fixado devagar e por partes para não borrar. Se houver necessidade, pegue mais tinta, retire o excesso e aplique novamente. É melhor fazer duas camadas do que colocar muita tinta e ela escorrer por baixo do stencil.

Ok, primeira etapa pronta. Você pode deixar somente dessa maneira, ou...

aplicar uma camada de cera de carnaúba pigmentada com tonalidades de madeira. A cera pronta pode ser encontrada em lojas de material para marcenaria, ou use uma cera em pasta incolor e coloque um pouco de betume. 


Os pés podem ser assim, ou....

... assim. Você decide.


beijos...

daqui

14 comentários:

Tami Fonseca disse...

Ótima idéia...ficou super lindo.
Bjinhus

Michele Martins disse...

Margarete, eu Amei essa ideia, ficou fantástico!!!!

Bjo
Michele

Família Buscapé disse...

Nossa! Ficou uma graça, super adorei! Bj

Ma Petite Lima disse...

Perfeito!! Que efeito lindo, né?! Estou encantada.. Bjuuu
Joanna

Maria Célia disse...

Olá Margarete
Um espetáculo esta técnica do stencil aplicada nesta mesa.
Gostei muito da parte que foi colocado o betume, deu outra cara à mesa.
Beijo.

Renata disse...

Oi Margarete!

A mesa ficou linda! tanto com os pés brancos ou azuis.

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

fatti___ disse...

ai que linda! eu amei com o pé azul linda de viver Marga, que bela inspiração vc nos deu.

um bju de boa noite minha querida.

Camila Usemann disse...

Que linda!!!
Arrasou no post Margarete!!!
Bjss

Angela Bergamaschi disse...

ficou linda, otima ideia ..bjos

Patrícia disse...

Linda é pouca, ficou maravilhosa!
Uma grande idéia de restauração, perfeita!
bj
Paty

Mi Hernandez disse...

Margarete, num posso vir aqui não,fico doidaaa.
Preciso de uma mesa,mesa,mesa,mesa...rsrs...
Besitos

Liliane Skittberg disse...

Como "fabricar" um estecil? Ainda mais assim cheio de detalhes?

atelier arte unica disse...

Ola Magarete, simplesmente lindooo.Amei essa mesa, gosto muito dessa tecnica pois é fácil e versátil, mas onde consigo stencil assim grande?Já sou sua seguidora e te convido a conhecer meu blog.Bjo uma semana abençoada.Ilda.

Yuri disse...

Ei boa tarde, ficou muito bom! por favor me mande esse stencil!! meu email é: yuridrumond@yahoo.com

Obrigado!