terça-feira, 3 de julho de 2012

FAÇA UM COMEDOURO PARA PÁSSAROS

Oi gente, quero agradecer à todos pelas lindas mensagens deixadas aqui e no face pelo aniversário do blog. Ele só existe por causa de vocês que passam por aqui e curtem as postagem. Obrigada mesmo.


Que tal fazer um alimentar de pássaros bem fofo para deixá-los felizes e seu jardim, varanda, janela e etc mais bonitos.....
É de melanina, aquele material parecido com plástico que encontramos nas  lojinhas com produtos da China.




Você precisa de :
- uma tigelinha e um pratinho em melanina
- uma haste de rosca  
- quatro arruelas
- quatro porcas

( A haste de rosca você encontra em lojas de ferragens, custa bem barato e é só cortar no tamanho desejado com uma serrinha para metais. As arruelas e porcas devem ser na mesma espessura da rosca.)



O mais difícil é fazer o furo central tanto na tigela quanto no prato. Para facilitar coloque um pedaço de madeira sobre a peça.


A montagem do comedouro tem que ser feita com as peças colocadas nas extremidades da haste de rosca. Para cada peça a colocar faça um sanduiche das arruelas e porcas, para manter mais firme, cole tudo com uma cola bem poderosa, tipo Araldite.





Depois de montado é necessário fazer um cabo para poder pendurar o comedouro onde você quiser. Siga este link que você verá mais detalhes e inclusive um PAP de como fazer o amarrado.


 As peças de melanina costumam ter cores e estampas lindas. Vejam que lindo que fica o comedouro recebendo as visitas dos amiguinhos plumantes!!!

E se você não quiser usar como comedouro para pássaros, pode usar como  vasinho. Faça mais dois furos pequenos no fundo da tigela, coloque terra e plante heras . Já imaginou que efeito lindo vários vasinhos com as herinhas penduradas, vai arrasar !!!



5 comentários:

MINHA VIDA DE CAMPO disse...

Que legal esse comedouro de pássaros, vou pedir pro meu marido fazer um.
Que dicas criativa sempre colocas.
Parabéns.
tenha uma ótima semana.

Patrícia disse...

Que lindinho e bem fácil de fazer...adorei a idéia, bem fofa. Todos os dias recebo visita de pardais na minha lavanderia...comem as migalhas do pão do café da manhã.rsrsr.. Eu já tinha pensado em fazer um , mas estava sem idéias.

Obrigada

bjs
Paty

Sílvia disse...

Oi amiga, que graça o comedouro, ainda não tinha visto um assim, ficou de um colorido lindo.
uma ótima semana.
Bjos.
Silvia.

Carla Maciel disse...

Lindo demais!!! Há tempos procuro um comedouro criativo para atrair os passarinhos e não achei nada interessante... este está lindo demais e super fácil de fazer!!! quando eu fizer te mando o link para vc conferir.
Grande abraço e obrigada por compartilhar a dica!!!
www.arquitrecos.com

Ismael Constantino disse...

Excelente o comedouro. Pela montagem oferecida, dispensa a cola, pois porcas de um e outro lado da tijela e chapéu deixa o conjunto firme.