quarta-feira, 3 de outubro de 2012

FAÇA UMA ARTE EXCLUSIVA

Bom dia pessoal!
Há tempos que a inspiração foi embora, mas hoje, visualizei isto e acho que vocês irão curtir. É um  lindo trabalho e bem fácil de executar. É bem o meu estilo.

Vamos lá.
Você vai precisar :
- uma tela para pintura
- tinta Puff 
- papel manteiga
- risco com letras, frases, desenhos, etc.





 Primeiramente pegue o motivo escolhido . 
Coloque sobre ele uma folha de papel manteiga....

e com a tinta puff contorne todo o desenho escolhido.

Deixe secar e cole o desenho, as letras, a frase sobre a tela. Use cola branca.

Aí você pergunta, por que não fazer diretamente sobre a tela?
Simples. Se você fizer sobre o papel manteiga e errar, fica fácil, é só descartar a parte errada . 


Você pode escolher um desenho que goste

e transferir 

para uma tela.

Também pode escurecer o fundo para dar contraste.

A idéia é daqui
Agora é só aproveitar.

beijos

27 comentários:

Anita disse...

Ai Margarete adorei... se vc tivesse postado isso uns dias antes teria feito um trabalho melhor no meu quadrinho, fiz um escrevendo com cola quente e depois pintei com tinta branca por cima, mas não é o mesmo acabamento... mas agora já sei o q fazer. E a mamãe, tá bem? Espero q sim.
Aproveitando queria pedir pra vc me dar um prestígio lá no Pinterest, comecei semana passada e já tenho te acompanhado,vc vai??? te espero lá http://pinterest.com/anitacrafter/
Bjs

Lucia Bara disse...

Muito boa a ideia, mas não conheço essa tinta puff, parece aquelas com cola gliter...Bjus

Tami Fonseca disse...

Muito boa essa idéia...amei.
Bjinhus

Fernanda e Andrea * Casa Nostra-cn disse...

Olá Margarete,
Muito boa essa dica! Me perece que é só o começo para várias ideias interessantes, não é mesmo?
Beijos,
Fernanda

Vânia Pinho disse...

Ai que ideia fofa amiga!!! Com certeza vou querer fazer!!
Obrigada por dividir.

bjus

Sílvia disse...

Eu adorei a idéia e já estou procurando uma frase para fazer, o efeito é lindo.
Bjos.
Silvia.

Rebeca disse...

Olá!

Ficou tão lindo!

Mas me desculpem a ignorância.;.. como transfere do papel manteiga para a tela? =/

Obrigadaaaa!!

PS.: vc eh demais!

By Neymes disse...

AMEI A IDÉIA MARGARETE,OBRIGADA POR COMPARTILHAR,JA COLOQUEI NO MEU PINTEREST MANUAL,RSRS.BJIM.VALÉRIA.

Iranilde Brissant disse...

Adorei a ideia Margarete.
Obrigada pela dica.
bjs

Maria Célia disse...

Olá Margarete
Muito lindinho os quadros, perfeito para as blogueiras habilidosas, prendadas e pacientes.
Beijo.

Margarete disse...

Respondendo:
- Lucia Bara, a tinta Puff tem da Acrilex é a Acrilpuff.

-Rebeca, quando o desenho é feito sobre o papel manteiga com a tinta puff, ela não gruda, é só esperar secar e colar o desenho na tela.

Estou respondendo por aqui pois vocês não deixaram email.

Obrigada lindinhas.
beijos

Patricia disse...

Olá Margarete, Muito boa essa dica, e não tenho dúvida que a criatividade logo logo se reestabelece, não é mesmo?
Beijos,

Marion disse...

Ah, que saudades.... Tempo que não passo por aqui! Linda ideia, como sempre!!!! abs.

Rosicler disse...

Vc tira uma dúvida minha? posso fazer direto sobre a tela? transferindo o desenho com carbono amarelo?

atelier arte unica disse...

Olá Magarete,já trabalho com a tinta puff, mas nunca dessa maneira, só uma duvida...tem que usar o soprador para puffar?
Bjo.Semana abençoada.

Renata disse...

Oi Margarete!

Faz um tempinho que não apareço...meu computador só dá enguiço...
Adorei a idéia! Mesmo copiando é bom ter mão firme!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Anônimo disse...

Eba nossa Margarete está de volta uhuuu. Parabéns pelo post tá lindo, quero fazer também. Obrigada.
Bjk e seja feliz sempre :)

Ilaine disse...

Ai... mas é lindo demais!
Quanta saudade de você!

beijo no coração

Casa, Chá e Cia disse...

Olá! Te indiquei para o Prêmio Dardos! Passa lá no Blog p ver. Bjos...

Decora Adora disse...

Margaret tu tienes una seguidora más eres una artista
saludos

Kátia Franz disse...

Nossa que coisa mais linda!!! Adorei a ideia e adorei seu blog, parabéns, bjs e um lindo dia, Kátia.

Andrezza Costa * Blog Viva Decorativa* disse...

Adorei! Com certeza vou fazer algo! bjo!

Fabiane Rincon Mazão disse...

ameeeeeeeeeeeeei!
=)

amorphosis‏ disse...

Adorei a ideia.
Será quem essa tinta em Portugal? Voces tem coisas tão lindas!

DaniMoreno disse...

que lindo isso, amiga!
ADOREI!

Espero que tua mãe fique boazinha logo, tá?! Estou aqui, mandando minhas melhores vibrações!

beijoooooo

Kamyla - kmyla_kfofo@hotmail.com disse...

Oi Margarete, tentei fazer o quadro exatamente como no passo-a-passo, mas a tinta puff (Acripuff) ficou grudado no papel manteiga, tentei com o papel vegetal e tbm não deu certo. Só sai se molhar, mas dá um trabalho absurdo e não fica muito legal...
Deve-se "puffar" as letrinhas?

Margarete disse...

Oi Kamyla, eu não tentei fazer porque esta sugestão eu peguei na net, mas com certeza a tinta puff tem que "puffada" senão ela não fixa mesma e fica grudenta. Outra opção seria vc fazer com tinta dimensional. Depois me conte. bjs.