segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

DE MÃE PARA FILHA


Olá para todos!!
Hoje vou colocar mais uma receita de minha família. 
Meu marido sempre foi apaixonado por Cheese Cake, então fui à caça de uma receita gostosa mas que não fosse tão cara, porque a maioria delas usa cream cheese  e esta é feita com queijo branco e fica tão, ou mais, saborosa que as outras.
Mariana já aprendeu a fazê-la, já que é o doce preferido aqui de casa.
Então vamos lá ver a Mari mostrando seus dotes culinários.



Massa:
Coloque numa tigela 1 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
150g de manteiga sem sal
1 gema
raspas de limão.....


Misture tudo e comece a amassar......

 leve à pedra da pia e amasse muito bem....

até que a massa fique homogênea e não grude. Se necessário acrescente mais um pouco de farinha de trigo.


Pegue uma forma desmontável e forre-a com a massa pegando pequenos pedaços e apertando contra o fundo da forma.

Reserve.

Recheio:
500g de queijo fresco sem sal picado
1 lata de leite condensado
3 ovos e uma clara (aquela que sobrou da massa)
raspas de limão.



Primeiramente leve os ovos ao liquidificador e bata bem,

acrescente o leite condensado e as raspas de limão e bata novamente,


agora é a vez do queijo,


deixe o liquidificador ligado e vá colocando os pedaços aos pouco, sempre batendo.

 No final a mistura tem que ficar com esta aparência, cheia de bolhinhas, bem aerada.

Despeje a mistura pronta sobre a massa que estava à espera.


 Com uma faquinha deite a borda da massa que ficou acima do recheio e leve em forno pré aquecido (faça o teste do palito enfiando-o no recheio, se sair limpo está assado).

Depois de assado fica assim. Ele cresce e abre a massa, depois o recheio abaixa . Leve à geladeira por várias horas. Eu prefiro de um dia para o outro.

Aí desenforme e coloque sobre ele bastante  geléia de amora. 

Agora é só aproveitar...... Hummmmmmm!!!!!!!! 
Não tem quem resiste a pelo menos uma generosa fatia desse Cheese Cake.




Sempre gosto de arrumar a mesa com antecedência, a mesa de Ano Novo já está pronta desde ontem. Vejam como ficou.

Três copos com astromélias amarelas foi a minha opção para este ano, velas e para arrematar  "bordei" o contorno dos arranjos com pequenas goivas de vidro transparente...

 Simples e delicado!






Grande beijo e que 2013 seja generoso e benfazejo para todos.......














16 comentários:

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Que surpresa boa vê-la aqui, e ainda mais trazendo esta receita deliciosa de cheesecake, que adoro.
Depois de desenformada e com a geleia deu água na boca, sem contar este pudim de coco com ameixas,um espetáculo.
O PAP da Mariana ficou muito bom, super explicadinho, parabéns.
Sua mesa está um encanto, super charmosa.
Um beijo e um novo ano cheio de saúde, paz, sucesso e harmonia.

Tânia disse...

Oi, Margarete!

Estou passando para deixar um abraço e desejar Um FELIZ ANO INTEIRO pra você e todos os seus familiares. Pois, nestes novos tempos onde esperamos por novos horizontes, nós precisamos começar abraçando, amando e se unindo em paz. Tudo de melhor para você.

Tânia
Teardesonhosbytania.blogspot.com

Meu Palácio disse...

Oi Margarete!!

Que receita de encher os olhos hein!!! Deve ser uma delicia!!
Desejo a você e toda a família um ano novo abençoado e cheio de realizações!!
Grande beijo

By Neymes disse...

FELIZ ANO NOVO MARGARETE,PRA TI E TODOS OS SEUS.BEIJOS.VALÉRIA.

Elodi Freitag Cavagnoli disse...

DEVE TER FICADO UMA DELÍCIA, PENA QUE NÃO POSSO EXPERIMENTAR...HIHI
DESEJO QUE O ANO NOVO LHE ENCONTRE COM MUITA PAZ, SAÚDE E FELICIDADE E QUE ASSIM CONTINUE POR MUITO TEMPO.
SEJA MUITO FELIZ JUNTO A TUA FAMÍLIA.
ABRAÇÃO DA ELODI

Do lixo..pro luxo..claudia. disse...

OI MARGARETE, NAO SEI SE ME ENCANTEI MAIS COM SUA FILHA EXECUTANDO A RECEITA OU SEU SORRISO DE MÃE ORGULHOSA..TÃO BOM NÉ? VERMOS UM POUCO DE NÓS NELES.UM LINDO ANO , VIU? BJ GRANDE CLAUDIA

Edlena Franklin disse...

Que receita incrível, fiquei com água na boca! Adorei sua mesa de ano novo, alegre e delicada... O manjar branco também ficou divino! Que 2013 seja muito especial e produtivo em sua vida! Beijos

Andrea Guim disse...

Oi, Maragarete!
Sua torta deve ter ficado deliciosa!!! Cheguei a ficar com
água na boca vendo opasso a passo!!

Te desejo um ano novo tranquilo, próspero e cheio de risos e sorrisos!!!
Beijins!!!

Schandra Julia Zmijeski disse...

Me deu água na boa, gostei da receita vou me aventurar. Desejo um otimo 2013 pra vc Margatere, bjs

Sandra Guadagnin disse...

Margarete, maravilhosa a receita e o visual.
Adoro essas tortas diferentes. Tenho que me aventurar na cozinha mais vezes, até q levo jeito. rsrss...
Abraços e feliz 2013 para você e sua família, que seu marido saboreie muitas tortas feitas pelas suas mãos.

Gislene disse...

Que mesa linda ! E esse cheese cake me deu água na boca ! Margarete, podes visitar meu blog ? Estou retornando com ele e pedindo uma força ! Bj. O nome do blog é nasalacomgigi.blogspot.com Bj.

Regina Melo-Jocknevich disse...

Estou aqui com água na boca. Eu agoro ando querendo experimentar na cozinha, e essa sua receita já está na minha lista. Como é difício, senão impossível, achar queijo branco brasileiro por aqui eu vou usar cream cheese (deve funcionar do mesmo jeito, né?)
O pap com a Mariana ficou ótimo, assim como sua mesa ficou linda.

Desejo a você Margarete, e a sua família, um Ano Novo abençoado, com saúde, momentos alegres, sonhos realizados, família presente, enfim tudo de bom.

Um grande abraço

Marion disse...

Ah, Margarete, minha mãe tb faz... mas a filha aqui não aprendeu :( e nem leva jeito para bolos! Adorei o PAp, as fotos a mesa...! Abs. e muitas delícias em 2013!

Mi Hernandez disse...

Margarete, que bom que está de volta.
Nossa, que receita boa e que moça prendada a Mariana.
Arrasou.Vou fazer com certeza, essa receita.
Linda sua mesa, como sempre super diferente, com coisas simples, mas de grande efeito.
Parabéns
Besitos

Lucélia Mendes disse...

Bom dia, amei essa receita... aliás amei tudo o que vi por aqui e já estou te acompanhando!
Beijos e sucesso pra você!

Me faça uma visitinha!

http://terapianoartesanato.blogspot.com.br/

Andrea Guim disse...

Oi,Maragarete!
Também amo cheesecake!!! E esta sua ficou de 'encher os olhos'! Falando em olhos, seu banner sumiu! Tá fazendo outro? Se precisar de ajuda é só falar!

Ó, vim convidar pro primeiro SORTEIO do ano no blog Caderno de Recortes!
Conto com a sua participação! Bora lá se inscrever!!!
Beijins e boa semana,
Dea