domingo, 17 de fevereiro de 2013

COLETANDO IDÉIAS

Olá pessoal, faz tanto tempo que não posto nada no blog, ele está meio abandonado, mas tudo isso é por conta da falta de tempo. Estou passando por um período de turbulência com minha mãe que ainda não está totalmente recuperada então fica um pouco difícil postar pois gosto de elaborar bem o que vou colocar e para isto, você sabem, precisamos de tempo para pesquisar. Eu não gosto de postar apenas para preencher espaço e sim sempre colocar algo de interesse.

As minhas férias foram curtinhas mas fomos para um lugar muito gostoso e sempre que viajo procuro as boas idéias e fotografo porque  nunca sabemos quando serão úteis, não é verdade?

Estive em Gaspar - SC no Fazzenda Park Hotel, já estive lá outras vezes mas desta vez ele está bem diferente com uma decoração nova. Querem ver algumas idéias que gostei?

Eles tem sempre uma decoração temática para cada época do ano. Como estive em fevereiro o tema era Carnaval.

No lobby do hotel selecionei algumas idéias bem legais.


Esta é a lareira e sobre ela um espelho cuja moldura foi toda feita com gravetos recolhidos nos jardins do próprio  hotel. É uma idéia bem legal e de fácil execução.

Com um círculo de madeira no tamanho desejado, cole um espelho na área central e depois de recolher e escolher galhos com bastante arestas corte-os todos do mesmo tamanho e vá colando e sobrepondo ao redor do espelho usando como apoio o círculo de madeira.



Outra idéia que eu gostei muito foi essa da cortina. Se a cortina for curta ou se sua janela tiver um basculante na parte superior, use fios de contas para alongar a cortina e deixar a parte do basculante livre, ou simplesmente você pode usar a idéia  por ser diferente e desta maneira aproveitar mais a luminosidade sem ofuscar a vista.




Sobre uma outra cortina também fica bem interessante e diferente.



Um prendedor bem charmoso para a cortina que pode ser feito com uma bola de isopor e algumas peças de bijuteria. Fácil também.



Esta decoração provençal com um toque contemporâneo deu ao hotel um ar de aconchego.
Os móveis e demais acessórios de madeira foram feito por http://www.kleinerschein.com.br/, lindos, vale a pena conferir o site.








Apaixonei por esta luminária.


As áreas externas super bem cuidadas, tanto na limpeza quanto no visual.













 E pra completar um lago interno com carpas

que são alimentadas todas as noite, com mamadeira, num show à parte. Pode?!

Beijos meu povo, espero que vocês tenham curtidos as idéias....







12 comentários:

Mi Hernandez disse...

Margarete, que lugar lindo e aconchegante.Super verde o jardim.
Aqui onde moro, quase num chove, difícil ver tudo tão verdinho e quando tem,se olhar de perto é grama artificial e plantas de plástico.
Adorei esse espelho com gravetos e essa cortina com contas( me falta o material paciência...rsrs...).
E os peixinhos que fofos, chameia as crianças aqui prá verem, ficaram encantadas e rindo.
Besitos e ótima semana

Valdja Maria disse...

Gosto muito de suas postagem,sao bem selecionados!Abraços!

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Encantei-me com este hotel, maravilhoso, bem cuidado, a decoração de muito bom gosto.
Adoraria passar uns dias neste local.
Beijo.

Anita disse...

Olá Margarete, curti todas as idéias e mais ainda o fato de vc ter conseguido um tempo pra relaxar. Eu sei bem como é difícil cuidar de uma mamãe... e pegar novos ares é sempre mto bom, coisa que pra mim não vem sendo possível... Me apaixonei pelas carpas tomando mamadeira, rs. bjs

Gislene disse...

Oi, fiquei surpresa quando vi o tecido floral bege e vermelho das cadeiras pois acabei de comprar uma sala de jantar provençal com o mesmo tecido... Legal né ? Onde fica esse hotel ? Lindo mesmo...

Renata disse...

Oi Margarete!

estava com saudades dos seus posts!
Que lugar gostoso, e lindo, esse! Espero que tenha aproveitado bastante!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Patrícia Gonçalves disse...

OLá!
Saudades de vir aqui.
Eu já ia perguntar sobre sua mãe antes de ler o post. Espero que tudo fique por aí...

Que belo passeio, imagens lindas!
Muito criativo e impecável.

bjs
Paty

Sonhos e Mimos disse...

que lugares lindos

parabéns pelo blog
Sou lá do blog http://sonhosemimosmarjanavargas.blogspot.com.br/ se puder estar indo la me fazer uma visita irei adorar Bjôs

Carolina Tavares disse...

Hoje, dia 8/O3, é o nosso dia! Parabéns, mulher, por ser essa guerreira encantadora que faz de tudo para vivermos em paz e harmonia! Parabéns para nós ♥

Beijos!

Gislene disse...

Margarete, como vão as coisas ? Sua mãe melhorou ? Espero que tudo dê certo !!! Bj e boa Páscoa querida !

Gislene disse...

Margarete, por onde vc anda querida ? Está tudo bem ? Espero que sim , pra que vc volte logo a postar as ideias lindas que vc sempre posta. Bj e fique na paz !

Regina Melo-Jocknevich disse...

Olá Margarete, tudo bem com você?

Que lugar maravilhoso, adorei a área externa desse hotel, me deu uma vontade de 'roubar' umas idéias para o meu jardim.

ps.: como essa sua postagem é de fevereiro eu espero q sua mãe já esteja melhor.