segunda-feira, 27 de maio de 2013

EMBAIXO DA ESCADA

Olá, por aqui a semana começou com chuva e frio. Não gosto!!! 
Já disse muitas vezes que sou movida a sol, brisa morna, flores perfumadas, céu azul salpicado de nuvens brancas e fofas. (romântica!!)

Mas falando em casa, adoro romantismo por lá também, mas praticidade e aproveitamento pra mim são fatores importantes em qualquer ambiente. Não gosto de ver cômodos mal aproveitados com espaços ociosos. Um dos espaços que é mais versátil é o vão sob as escadas. Dá pra colocar muita coisa, sempre pensando em não deixá-los inativos.
Selecionei algumas idéias, querem ver?


Bem legal este tipo de aproveitamento, acomodou bem os móveis e complementou a decoração.


 Um ótimo canto  pra acomodar a bicicleta e complementar um espaço jovem.



 Um escritório encaixado torna útil um espaço difícil de compor.


 Nas casas cada vez menores de hoje, perder um espaço sob a escada não é permitido, então com uma marcenaria sob medida o espaço ficar super aproveitado.


Se a altura permitir um lavabo é uma ótima solução.


 Agora cuidado, não se empolgue demais com as idéias e transforme o vão sob a escada em algo que você não vai poder usar. Sentar neste baú nem pensar, por isso não entendi as almofadas, mas se você acrescentar rodízios no baú aí a história muda.


 Na área externa fica lindo esse vão complementado com um jardim.


Tem muitos livros? Aqui uma ótima solução!


 Uma boa altura também permite um mini escritório embutido.


 Espaço de armazenagem nunca é demais.


Espaços contemporâneos e minimalistas também têm seus recursos.


Como eu gosto de aproveitar os cantinhos, aqui em casa não fiz diferente. Esta escada é totalmente fechada para a área da sala....


 mas para o lado da parede que dá pra cozinha transformei em uma despensa.


 Ficou muito útil e bem espaçosa. Acomodo aqui todos os alimentos e eletrodomésticos.


Vejam a porta como acompanha a inclinação da escada.


Pensem bem quando forem construir ou reformar e vejam de não perder nenhum espaço. Muitas vezes aquele cantinho que você acha que não dá pra fazer nada é só parar e pensar um pouco.
Nesses posts também falo sobre isso:







21 comentários:

Rosaria Casas disse...

adoro dispensa, deixa a cozinha livre de armários! tenho uma amiga que conseguiu fazer no vão da escada todo seu arquivo morto...

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Adorei o post, super inspirador.
Tenho escada na minha casa, e debaixo tem um vão grande super ocioso, mas não tenho a menor ideia do que fazer, gostaria de algo útil, talvez estantes para livros, sei lá, é um caso pra pensar muito.
Beijo

Rosaria Casas disse...

adoro uma dispensa...deixa a cozinha livre de armários e tudo melhor organizado. Muito bom.

Patrícia Gonçalves disse...

Olá Margarete
Ótimas idéias, adorei ver sua despensa, super idéia!
Penso assim tbm., aproveitar cada cantinho hoje é importante, faz diferença depois.
Adorei as idéias do estilo gaveteiro e o banheiro, muito criativo.

bjs e uma linda semana
Paty

Maci Nogueira disse...

Posts excelentes, ideias maravilhosas, agradeço o compartilhamento.

Patricia disse...

tenho um espaço assim e vivo querendo fazer algo diferente............obrigada pelas dicas

Cris Dellani disse...

Acho lindo home office ou jardins de inverno em baixo da escada, fica um luxo! Adorei as fotos, lindas inspirações!

bjos

Meu Palácio de 64m²

.

Renata disse...

Oi Margarete!

Adoro espaços bem aproveitados!
Achei demais essa sua despensa, ela é bem espaçosa! Cabe bastante coisa. E a porta é linda!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Gislene disse...

Acho muito legal essa ideia de reaproveitar os vãos sob as escadas. Eu tenho um lavabo que fica debaixo de uma. É prático e útil esse cantinho. Bj linda !

Fer disse...

Adorei o post sobre o que colocar embaixo das escadas, a maioria das casas que conheço não aproveitam bem esse espaço!

Marion disse...

Na outra casa eu tinha um lavabo abaixo da escada, parecido com este q mostras. Mas na atual, ainda não achei jeito de aproveitar - é escada caracol... Só penduricos e móbiles [e q ainda podem ser mais fofos...]. Abs.

Regina Melo-Jocknevich disse...

Ficou excelente Margarete, eu tbém adoro aproveitar espaços e acredito que sempre é possível melhorar qq espaço por menor que seja.
Ah, quem me dera eu tivesse um espaço legal assim.

abraços

Mafalda Sofia Antunes disse...

As ideias estão fantásticas mas eu principalmente amei a primeira fotografia,a primeira de todas. Muito sucesso para ti. http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

Michelle Hernandez disse...

Margarete, muito obrigada pelo carinho e por me avisar também eu não sabia quando sairia, e já fiz um alô mamãe hoje prá garantir a minha.
Besitos

Gislene disse...

Margareth, vc sumiu amiga !!! O que houve ? Dá notícias pra gente !!! Espero que tudo esteja OK. Bj amiga !

Bruxa disse...

Ótimas sugestões!
Lá em casa tenho um bom espaço embaixo da escada e gostaria de montar um jardim com direito a pedrinhas e fonte, mas a iluminação vem de uma claraboia da parte de cima da casa, então não sei se as plantinhas receberiam a luz necessária.
Ainda estudo o caso.

Abração e ótimo dia.

Andre Rocha disse...

Olá Margarete, boa selecção de imagens. Hoje em dia devemos de aproveitar os espaços ao máximo porque nem todos podem ter uma casa com áreas grandes :)

deixo o meu blog http://andrepoeira.blogspot.pt/

Marion disse...

Oi, querida! Cada post que faço lembro de ti - pois tu que batizaste as séries como saga... Sim, continuo com pique, mas com muuuuuuito menos tempo. Chego a ter "crise de abstinência" quando não posso criar. Agora, com o frio diminuindo, quem sabe a gente consiga produzir mais e se encolher menos... Fica bem, querida! Abs.

Luciana Leal disse...

Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois o faz ser de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu. Esta é uma mensagem que só estou deixando nos blogs que entro, conheço um pouco e realmente gosto.....bjinhos!

Michelle Hernandez disse...

Margarete, minha linda, cadê você scooby doo...rsrs...
Tem post borboletístico hoje, uma almofada lindona.
Lembrei de você :).
Saudades.
Besitos e tenha um final de semana abençoado.

Adriana Cristina disse...

Vim aqui conhecer seu bloguito, estou te seguindo já... vem me visitar e me seguir se quiser...
Amei sua despensa, tb tenho uma e fica em cima da escada que sobe para o meu apartamento, tem lá no blog!!
bjks.

cheirinhodimel.blogspot.com.br