segunda-feira, 13 de maio de 2013

INVENÇÃO DA SEMANA....

Oi gente!!
Vocês já viram essas plantinhas parasitas que nascem nos troncos das árvores? 
Algumas dão umas pequenas flores lilases e rosa. Eu as acho delicadas e  resolvi transferir algumas para o vaso (será que vai dar certo?). 



Tem uma árvore aqui em casa cheia delas. Resgatei algumas. 
Tirei-as do tronco com todo o cuidado preservando as finas raízes e fiz dois vasos.



No primeiro cortei também o fino galho em que uma delas está presa e montei esse vasinho


  que coloquei no banheiro. Adorei o resultado.


 O segundo fiz um tipo de terrarium numa taça de vidro e coloquei na mesa de centro junto às outras taças. 
Brincos antigos de borboleta (é claro!) pousaram delicadamente sobre as finas folhas . 



Com custo zero ganhei dois vasinhos!


Ótima semana!






12 comentários:

Renata disse...

Oi Margarete!

Nossa, ficaram lindos! e que ótima idéia! espero que a plantinha se dê bem nos novos vasos.

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Maria Célia disse...

Oi Margarete
Seus vasinhos ficaram lindos, de algo simples,como essas plantinhas parasitas transformaram-se em arranjos especiais.
Beijo.

Maria Luiza disse...

Excelente idéia. Eu pus passarinhos de tecido num galhinho desses com essa essa plantinha e tinha florzinhas também. Ficou uma graça! Beijos!

Marcinha disse...

Eu as tenho em um galho que peguei no chão, em Mauá.
Já tem + de 1 ano.
O segredo é mante- las sempre úmidas.
Parabéns...ficou lindo!

Marion disse...

Nossa, que inspiração... essa tua composição de vasos está linda, demais! Amei... meu terraço, meus vasos e floreiras estão precisando de um trato. Mas ando correndo demaaaais e cansada, muito. Espero q logo alivie! Abs.

Josy Santos disse...

Estou em busca de algumas plantas para colocar na minha sala e a tornar mais aconchegante. Adorei as plantas, vou ver se as encontro por aqui.

Beijos,
Josy Santos
http://muraldajosy.blogspot.com.br

Gislene disse...

Margarete, ficaram lindos e cheios de estilo ! Suas mãos são preciosas !
Bj e dá um pulinho no meu cantinho quando puder pra ver o que ando inventando por lá...

Denise Lemos disse...

Parabéns!!!!! sua composição ficou muito linda!
Passei aki para conhecer e já estou te seguindo......
www.portodasreliquias.com

Kesia Maria disse...

Oi minha querida esta sendo um prazer acompanhar o seu blogger, pois amo esses tipos de decoração. Tenho uma casa novinha mas ela se encontra ainda so com os moveis e pretendo colocar alguma das suas ideias me ajude com mas ideias de jardim vertecal, como a moldura esse é a minha unica dificuldade. bjs

Michelle Hernandez disse...

Margarete, lindos seus vasinhos e com o detalhe de sempre, sua marca registrada...rsrs...
Espero que você e sua mãe se recuperem logo, aproveite o final de semana prá descansar.
Besitos e fiquem com Deus.

Beth/Lilás disse...

Hummmmmm tô adorando ler teus posts, têm tudo a ver comigo!
bjs cariocas


Leeka Malagues disse...

Essas plantas são lindas... Tillandsia, elas absorvem os nutrientes mas não chegam a ser parasitas.
Parabéns pelo seu blog! bjs